Dono de um Tesla Model Y usa seu carro para puxar um semi-reboque de carreta

tesla model y semi 4
tesla model y semi 4

Tesla Semi? Quem precisa dele? Como se sabe, os carros elétricos possuem um bom torque e, dependendo da marca, modelo e versão, a força disponibilizada chega a ser descomunal, como no GMC Hummer, ainda que o cálculo seja controverso.

De qualquer forma, o melhor jeito de provar que os carros elétricos podem ser mais úteis que meros carros de passeio ou veículos de competição, especialmente de arrancada, é puxar um semi-reboque frigorífico.

tesla model y semi 3
tesla model y semi 3

Nesse caso, a ousadia veio de um dono de Tesla Model Y, que adaptou um engane robusto em seu crossover elétrico para puxar um semi-reboque modificado, equipado com um terceiro eixo direcional de rodado duplo.

Neste eixo, um braço triangular de ferro é preso no engate e assim o enorme baú refrigerado é simplesmente rebocado pelo Tesla Model Y, que não parece ter dificuldade em puxar o enorme veículo, ainda que pareça que ele esteja vazio.

@science.is.magik

Just a Tesla car pulling a semi-truck trailer #tesla

♬ original sound – illusions & science

A invenção foi usada pelo pessoal da Bass Pro Shops em Harlingen, Texas, porém, a circulação de um carro puxando um semi-reboque não agradou alguns, com o Departamento de Segurança Pública do Texas, emitindo uma ordem para o carro ser removido do conjunto.

Criado pela equipe da Capital Towing, o Model Y Semi foi obrigado a deixar seu companheiro de viagem por conta da segurança, já que as autoridades temem que o crossover não suportasse o deslocamento de peso do veículo atrás.

tesla model y semi 1
tesla model y semi 1

Nesse caso, o peso é o deslocado em caso de um “atropelamento do cavalo”, quando o semi-reboque avança sobre o cavalo-mecânico que o reboca, fazendo um movimento de “L” e terminando ruim para o motorista do caminhão.

Nos EUA, as autoridades permitem que picapes grandes de rodado duplo traseiro, normalmente a partir da Ram 3500, Ford F-350 e Chevrolet Silverado HD 3500 reboquem grandes trailers usando uma quinta-roda presa na caçamba de carga.

tesla model y semi 2
tesla model y semi 2

Nesse caso, o Model Y está longe do porte de uma Ram 3500 de seis rodas, por exemplo, sendo assim um risco verdadeiro, ainda que sua capacidade de tração seja excelente. No final das contas, os dois veículos foram apreendidos e o dono agora sabe que tem de esperar de fato pelo Tesla Semi…

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X