Dourados/MS: PM quebra vidro de carro no chute para salvar bebê

gol vidro 1

As pessoas continuam esquecendo pessoas. A vida frenética do ser humano faz com que pessoas comuns simplesmente esqueçam seus próprios filhos e um exemplo tácito disso são as crianças que morrem em automóveis fechados.

No entanto, nem todos os carros envolvendo vulnerável a bordo de veículos tem o esquecimento como motivo para incidentes, como em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

A Polícia Militar foi chamada para atender uma ocorrência de criança presa em um automóvel e o Grupo Especializado Tático em Motocicletas (Getam) foi acionado.

Os cabos Diego Santana e Antoniazi foram em alta velocidade para atender a ocorrência, uma vez que a temperatura média naquele dia na cidade sul-matogrossense era de 35 graus.

Rapidamente a dupla de policiais chegou ao local e averiguaram a situação, com a chegada do sargento Souza, este decidiu quebrar o vidro do carro com soco, mas sem sucesso, chutou o vidro filmado do Volkswagen Gol.

Acessando a porta do carro, que disparou o alarme, o policial abriu a porta traseira e a mãe conseguiu pegar a criança de um ano.

gol vidro 2

O sargento relatou: “Ela foi descer do veículo e quando ia abrir a porta de trás, a porta da frente fechou e travou o carro. A chave ficou dentro do veículo. Logo depois a mulher ligou para a polícia para fazer o resgate. Por ser um deslocamento rápido, a central empenhou a equipe com as motocicletas”.

Souza continuou: “Chegamos no local e avaliamos a situação. Como a criança estava na parte traseira do carro, a parte da frente não estava comprometida. Quebramos o vidro. Não voou estilhaços na criança. Não pensamos duas vezes. Visando o bem da criança, quebramos o vidro e resgatamos a criança.”

Presa por cerca de 30 minutos, a criança estava suada e chorava muito no momento do resgate, mas tanto ela quanto a mãe precisaram ser atendidas por uma equipe médica no local, visto que a mãe ficou muito nervosa.

A culpa no caso foi o sistema de alarme com travamento das portas, que deixou a mãe para fora. Por isso, é importante tomar muito cuidado com carros ligados ou com chave no interior, mesmo que tenham proteção contra isso.

[Fonte: G1]

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X