
BMW e Mercedes-Benz querem revolucionar em estilo de seus best-sellers, os sedãs Série 3 e Classe C, fazendo assim deles um reflexo de suas pretensões no mercado de luxo nos próximos anos.
No primeiro caso, o BMW Série 3 da próxima geração, conhecido por se apoiar no estilo Neue Klasse 2025, inspirado no clássico modelo dos anos 60, que deu origem ao Série 3.
Com frente tendo duplo rim estreito e verticalizado, o Novo Série 3 terá faróis com inclinação negativa, como no Mitsubishi Lancer, tendo uma frente mais expressiva, especialmente com as barras verticais duplas nas extremidades.
O primeiro a estrear será o BMW i3, versão 100% elétrica, que terá 470 cavalos e bateria NMC de 108 kWh de 800 volts, tendo versões 20, 40, 40 xDrive, 50 e M60 xDrive.
Veja também
O Novo i3 terá ainda uma versão esportiva iM3, com cavalaria ainda desconhecida, mas que deve fazer o sedã alemão alcançar os 100 km/h em poucos segundos.
Somente após o i3 é que o Série 3 regular adotará a mesma carroceria e estilo, usando os motores B38, B48 e S58 em configurações híbridas leves e plug-in.
Outro que mudará radicalmente também é o Novo Classe C, que agregará uma frente mais expressiva também, embora levemente mais elegante que o da BMW, com a grade frontal reduzida e moldada em uma peça única.
No teaser da Mercedes, o Novo Classe C adotará os chamativos faróis “estrelados” com o logotipo da marca que deve ser espalhado pela carroceria, como acontece no Novo GLC.
Assim como o BMW i3, o Novo Classe C estreará elétrico com a plataforma MB.EA, que se espera oferecer no sedã médio alemão, um alcance de nada menos que 800 km.
Com bateria de 94 kWh, o sedã elétrico terá versões de 272 ou 489 cavalos, sendo esta última com tração integral, além de um AMG C 63 100% elétrico com 608 cavalos e alcance de 735 km.
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias