O mundo das notícias falsas, as chamadas fake news, não tem mesmo limites, mas é interessante observar que mesmo os tradicionais boatos acabam provocando ações efetivamente oficiais em alguns setores, como no setor de defesa, envolvendo Reino Unido e Brasil há alguns anos.
Aqui, novamente, um boato vira “notícia” e distorcidamente, acaba ganhando as manchetes, mesmo que a história falsa tenha surgido há mais de um mês… O que se fala por aí é que Elon Musk teria comprado a Ford. Verdade?
Como dizia o personagem de Chico Anísio: “É mentira, Teta?” Mentira… É mesmo mentira que Musk comprou a marca de Henry Ford. Uma imagem com Jim Farley e Elon Musk apertando as mãos viralizou nas redes sociais.
Um artigo falso diz que Musk havia comprado a Ford, promovendo com ela uma fusão. Obviamente, o assunto chegou à Ford e a mesma respondeu pelo porta-voz Ian Thibodeau: “Não temos muito a dizer aqui, exceto que a história é totalmente falsa”.
Por que o interesse da Tesla seria a Ford? Há muito, Musk vem mexendo com a marca de Detroit, especialmente após o lançamento do projeto da Cybertruck.
Mas, isso todas fazem e ao nível comercial mesmo, com campanhas de marketing “comparativas”. O que aconteceu recentemente entre as duas empresas é uma parceria para a Ford usar o sistema de recarga da Tesla, como outras marcas já fizeram.
Ainda assim, parece que alguns entendem que “quem desdenha quer comprar” no caso de Musk e ele já confirmou essa impressão antes de comprar o Twitter. Todavia, comprar a Ford não traria ganhos para a Tesla e sim dor de cabeça, especialmente com a UAW…
Para a Ford, o mesmo se aplica, já que seria, aos olhos dos clientes fiéis, especialmente de picapes, como uma alta traição, punível com pena capital. Nesse caso, no capital da Ford…
Ainda sobre Musk, se fala até que ele comprou, por US$ 50 bilhões, o Walt Disney World Resort, na Flórida, mas a fonte, Mouse Trap News, é tradicionalmente satírica. Mesmo assim, muita gente acreditou…
[Fonte: Ford Authority]
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!