Ele já foi como um Elon Musk, só que brasileiro. Foi considerado o homem mais rico do Brasil e o sétimo do mundo, bem como teve um patrimônio que alcançou US$ 30 bilhões, além de ter sido capa de muitas revistas e centro de algumas polêmicas…
Para quem já ostentou uma Mercedes-Benz SLR McLaren na sala de estar de sua mansão, Eike Batista hoje é outro homem e, como tal, também tem outro carro.
Longe do glamour e do poder que tinha há mais de uma década, o empresário brasileiro agora é mais discreto e no lugar de carrões de alto luxo e performance, tem o menos vendido dos modelos mais populares da BYD, o elétrico Yuan Plus.
Se você pensou que ele está reclamando por ter um elétrico, como um certo técnico de futebol português, está aparentemente errado. Bem, acreditemos nele.
Com o BYD Yuan Plus, Eike Batista comemora a economia com um elétrico, o qual ele carrega na própria casa (com tomada aterrada, lembremos). Isso lhe dá uma boa redução nas despesas mensais com energia elétrica, algo que há uma década talvez ele nem soubesse o quanto gastava.
Ao PodCast Primo Cast, Eike contou que não usa mais carro a combustão (e olha que ele já teve muitos) e sim somente elétrico. Ele comentou: “Carrego na minha casa, olha o privilégio, e ao invés de gastar R$ 3 mil, me custa R$ 500 na conta de luz. É seis vezes mais barato”.
Pelo jeito ele roda muito e a economia com combustível não é novidade, já que os custos para recarga e para utilização de carros como o Yuan Plus, ainda são muito vantajosas no país.
Após Ferrari, Lamborghini e Mercedes-Benz, entre tantos carros de luxo a gasolina ou diesel, lembrando ainda do jipe JPX, Eike Batista quer viver o novo com autocontrole.
[Fonte: UOL]
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!