
O Novo Ford Bronco chinês foi revelado e sem o “L” que imaginávamos, mas ele é de fato um Bronco Sport alongado com foco em ser mais próximo do Bronco americano, sem ser totalmente radical.
Todavia, mais que um Bronco, este SUV da Ford é o primeiro elétrico com extensor de alcance da marca americana e segue a tendência chinesa de carros elétricos com baterias pequenas e um motor gerador a gasolina.
No caso do Novo Ford Bronco na China, um motor a combustão é usado com gasolina para sustentar os dois motores elétricos do SUV, bem como sua bateria de 43,7 kWh.
Ela garante autonomia de 220 km, mas com o funcionamento do motor, o Novo Ford Bronco tem autonomia de 1.220 km, ambos obtidos no ciclo CLTC, executado na China.
Além disso, tem ainda uma versão 100% elétrica com autonomia de 650 km no mesmo ciclo, usando uma enorme bateria de fosfato de ferro e lítio de 105,4 kWh.
Com 5,025 m de comprimento, 1,960 m de largura, 1,815/1,825 m de altura e uma distância entre eixos de 2,950 m, o Novo Ford Bronco é visualmente parecido com os irmãos americanos, mas tem suas peculiaridades.
A frente emprega o nome Ford em forma diminuta e sobre a aleta aerodinâmica superior da grade, enquanto o nome Bronco domina a máscara negra do frontal com iluminação para dar ênfase ao nome do produto, reforçando rumores de submarcas do oval azul.
Os faróis seguem o estilo visto no Bronco Sport e no irmãozão, enquanto a carroceria segue ambos, com linhas robustas e retilíneas, destacando-se a pintura em dois tons, além do estepe externo na porta traseira.
As lanternas verticais em LED remetem ao passado do Bronco e reforçam o laço familiar deste produto com o clássico americano.
O interior não foi revelado, mas esse Novo Ford Bronco chinês terá a versão Badlands.
Ford Bronco 2026 – Galeria de fotos
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!