Ele achou que seu Lada Niva pularia de um prédio para o outro

niva caiu 1

Na Rússia, as coisas continuam como antes, com várias pessoas arriscando suas vidas a bordo de carros clássicos da Lada, seja em acidentes de trânsito ou em desafios sem a mínima noção do perigo…

Como já vimos, os carros antigos da Lada são robustos na Rússia, mas não são nada seguros, ainda que alguns motoristas tenham sobrevivido por milagre ou pura sorte.

No caso de um desafio, como saltar de Lada Niva entre dois terraços de prédios, a loucura chega ao extremo de se acreditar que o intento dará certo.

Foi o que esse cara num Niva imaginou que conseguiria pular de um prédio para o outro com seu jipinho 4×4 soviético, que ainda tem muitos fãs no Brasil, onde foi vendido nos anos 90.

O Niva é considerado um guerreiro e vem sendo feito na Rússia desde 1977, mas ele mudou muito pouco e podemos dizer que, ao lado das motocicletas Ural, o vetusto utilitário parece eterno…

Com dois prédios abandonados ou em construção, não se sabe ao certo, um grupo de russos sem nada o que fazer, decidiu lançar um Lada Niva de um prédio para o outro por meio de rampas.

A ideia era saltar de um prédio para o outro e assim, bem, conseguir o intento e fazer aquela algazarra da vitória após um desafio tão insano, apesar de ousado.

A inspiração talvez venha de campanhas de marketing da Lada um tanto estranhas, como o “comercial” do Niva no vídeo abaixo:

Com uma rampa para aceleração e outra para projeção do veículo até o terraço ao lado, o Niva só teria de acelerar seus 87 cavalos do longevo 1.6 litro e cair não tão suavemente do outro lado.

Todos os cálculos feitos, o piloto parte para a rampa de lançamento e no início dela parecia bem, porém, perto do final, uma das rodas saiu da prancha e o Niva lançou-se contra a parede do prédio vizinho.

No impacto, parte da cabine afundou, mas o pior não era isso e sim o que havia abaixo: vários metros de altura!

O Niva inevitavelmente despencou rumo ao chão, provocando gritos dos caras que estavam filmando.

E o piloto? Bom, ele estava em um Niva, então, saiu rapidamente pelo para-brisa destruído, sendo o feito comemoração maior que ter conseguido saltar entre os prédios.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias Sem categoria

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X