
Apple e Tesla, ok! Eles se parecem em muitas coisas… Mas, Apple e Ferrari? Bem, pelo menos a influência da primeira agora está no próximo carro de Maranello, um modelo que promete ser bem disruptivo, uma volta que o Cavalino Rampante completou pelos boxes…
A Ferrari Luce é algo que muitos esperavam, mas não com detalhes tão estranhamente atraentes como os que a marca apresenta com inúmeras fotos, chamando atenção pelo cluster analógico de estilo clássico, com mostradores bem distribuídos.

Outro detalhe interessante é o volante com raios de metal que agrega comandos como ignição, modos de condução e de chassi, além de paddle shifters.
A multimídia se apresenta como o cluster, num formato de painel quadrado que se encaixa na estrutura do bólido da Ferrari, enquanto o console de marchas também é bem compacto e segue o mesmo estilo minimalista.
Veja também

Note-se claramente a influência do design do Apple iPhone nos elementos que compõem essa Ferrari Luce, já que o projeto foi feito com a colaboração da LoveFrom, um coletivo criativo formado por diversas personalidades, artistas e profissionais.
Fundada em 2019 por Sir Jony Ive, ex-designer da Apple, a LoveFrom possui escritórios em São Francisco e Londres.

Pensado para levar os ocupantes de volta aos anos 50 e 60, mas agregando tecnologia e uma carga de purismo alta, o interior da Ferrari Luce será um convite da marca italiana para a eletrificação.
Ive afirma: “Se a fonte de energia é elétrica, por que isso implicaria que a interface precisa ser digital? Acho essa uma suposição bizarra e preguiçosa.”

O designer completa: “Acho que, justamente porque a nova fonte de energia oferece um conjunto incrível de oportunidades, estamos perdendo algumas coisas que amamos nos nossos antigos Ferraris.”
Primeira Ferrari elétrica, a Luce chegará em breve, mas seus detalhes técnicos ainda permanecem um segredo de estado em Maranello…
Ferrari Luce – Galeria de fotos
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias





















