Elétrico, Karma Amaris Concept aposta em extensão de alcance para rodar mais de 700 km

karma amaris 1
karma amaris 1

Henrik Fisker já deixou o mercado automotivo para a felicidade de muitos e a Fisker Automotive fechou, mas há uma herança disso tudo e vem lá da antiga Fisker com o exótico Karma, outro fracasso.

Todavia, o Karma virou marca e retornou com propostas que buscam ocupar um espaço entre os clientes de alto poder aquisitivo, ainda mais agora com tecnologias mais modernas disponíveis por um bom preço.

Assim, surge o Karma Amaris Concept, o primeiro cupê de luxo esportivo EREV do mundo, que promete dinâmica de direção e de velocidade com sua postura imponente e proporções interessantes.

karma amaris 2
karma amaris 2

Com 708 cavalos de potência e 91,3 kgfm de torque, o Amaris acelera de 0 a 100 km/h em menos de 3,5 segundos, atingindo uma velocidade máxima controlada eletronicamente de 265 km/h.

Veja também

Chamado de “Hybrid EREV”, o powertrain do Amaris consiste em dois motores elétricos que acionam as rodas traseiras, alimentados por uma bateria de 41,5 kWh, alimentada por um gerador a combustão de 3 cilindros com turbo.

karma amaris 3
karma amaris 3

Dessa forma, o Amaris tem 160 km de autonomia em modo elétrico e mais de 640 km de autonomia combinada.

Apostando na recente evolução da linguagem de design Comet Line, estabelecida pela primeira vez com o futuro super cupê Karma Kaveya, o Amaris apresenta carroceria esculpida na parte traseira do nariz, contendo arco pelas laterais do capô, traseira agressiva.

As rodas Constellation de 22 polegadas, fabricadas em alumínio forjado, consolidam a postura proposital e fluida do Amaris, tendo ainda a assinatura Target Lighting da Karma nos para-lamas dianteiros.

karma amaris 4
karma amaris 4

Por dentro, a cabine do Amaris é revestida em couro Crimson Orbit e camurça, com detalhes em fibra de carbono e preto piano.

Assim como o super cupê Kaveya, o Amaris apresenta um teto de vidro integral com ajuste eletrocrômico e “órbitas” que definem visualmente os ambientes do motorista e do passageiro.

O Amaris é mostrado em sua configuração de dois lugares, com o compartimento traseiro esculpido para acomodar malas de viagem.

karma amaris 5
karma amaris 5

Com fibra de carbono nas portas, console central e suporte traseiro, o acabamento cria o efeito visual de um monocoque de fibra de carbono aparente com painéis flutuantes de couro e camurça.

Os painéis das portas do Amaris são projetados para a frente, descendo da altura dos ombros em direção aos apoios para os pés, criando uma sensação de velocidade e aceleração.

O mesmo efeito dinâmico também se aplica ao console central, que incorpora o seletor de marchas e o botão de partida, localizado sob uma tampa articulada, deixando o Amaris como um elegante e atraente cupê eletrificado.

 

📣 Compartilhe esta notícia:🕊️ X 📘 Facebook📱 WhatsApp💼 LinkedIn📌 Pinterest
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:

✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias
unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 29 anos na área automotiva, há 18 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X


formulario noticias por email

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.