
Henrik Fisker já deixou o mercado automotivo para a felicidade de muitos e a Fisker Automotive fechou, mas há uma herança disso tudo e vem lá da antiga Fisker com o exótico Karma, outro fracasso.
Todavia, o Karma virou marca e retornou com propostas que buscam ocupar um espaço entre os clientes de alto poder aquisitivo, ainda mais agora com tecnologias mais modernas disponíveis por um bom preço.
Assim, surge o Karma Amaris Concept, o primeiro cupê de luxo esportivo EREV do mundo, que promete dinâmica de direção e de velocidade com sua postura imponente e proporções interessantes.

Com 708 cavalos de potência e 91,3 kgfm de torque, o Amaris acelera de 0 a 100 km/h em menos de 3,5 segundos, atingindo uma velocidade máxima controlada eletronicamente de 265 km/h.
Veja também
Chamado de “Hybrid EREV”, o powertrain do Amaris consiste em dois motores elétricos que acionam as rodas traseiras, alimentados por uma bateria de 41,5 kWh, alimentada por um gerador a combustão de 3 cilindros com turbo.

Dessa forma, o Amaris tem 160 km de autonomia em modo elétrico e mais de 640 km de autonomia combinada.
Apostando na recente evolução da linguagem de design Comet Line, estabelecida pela primeira vez com o futuro super cupê Karma Kaveya, o Amaris apresenta carroceria esculpida na parte traseira do nariz, contendo arco pelas laterais do capô, traseira agressiva.
As rodas Constellation de 22 polegadas, fabricadas em alumínio forjado, consolidam a postura proposital e fluida do Amaris, tendo ainda a assinatura Target Lighting da Karma nos para-lamas dianteiros.

Por dentro, a cabine do Amaris é revestida em couro Crimson Orbit e camurça, com detalhes em fibra de carbono e preto piano.
Assim como o super cupê Kaveya, o Amaris apresenta um teto de vidro integral com ajuste eletrocrômico e “órbitas” que definem visualmente os ambientes do motorista e do passageiro.
O Amaris é mostrado em sua configuração de dois lugares, com o compartimento traseiro esculpido para acomodar malas de viagem.

Com fibra de carbono nas portas, console central e suporte traseiro, o acabamento cria o efeito visual de um monocoque de fibra de carbono aparente com painéis flutuantes de couro e camurça.
Os painéis das portas do Amaris são projetados para a frente, descendo da altura dos ombros em direção aos apoios para os pés, criando uma sensação de velocidade e aceleração.
O mesmo efeito dinâmico também se aplica ao console central, que incorpora o seletor de marchas e o botão de partida, localizado sob uma tampa articulada, deixando o Amaris como um elegante e atraente cupê eletrificado.
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias