
A Renault anunciou o lançamento do Kwid E-Tech 2026, versão atualizada do modelo elétrico compacto da marca. O veículo será comercializado por R$ 99.990 e estará disponível em versão única chamada “techno”.
Apresentado originalmente em 2022, o Kwid E-Tech continua a ser o modelo elétrico mais barato da gama da Renault no Brasil.
Para a linha 2026, o modelo passa por mudanças no design externo e interno, além de incorporar novos equipamentos.
O veículo agora conta com nova frente e traseira, mantendo o teto da versão anterior. Os faróis e lanternas utilizam iluminação em LED.
Veja também

A carroceria pode ser adquirida em cinco opções de cores: azul Slate, vermelho Terracota, branco Glacier, prata Étoile e verde Noronha.
Internamente, o painel foi redesenhado com foco em uma nova arquitetura horizontal.
O Kwid E-Tech 2026 incorpora painel de instrumentos digital de 7 polegadas e central multimídia com tela de 10 polegadas, compatível com Apple CarPlay e Android Auto, ambos com conectividade sem fio.
Elementos brancos foram aplicados ao redor do cluster, da alavanca de marchas e em outras partes do interior.

O modelo inclui 11 sistemas de assistência à condução (ADAS), entre eles: alerta e assistente de permanência em faixa, frenagem automática de emergência, reconhecimento de placas de velocidade, sensor de fadiga, assistente de partida em rampa, limitador e controlador de velocidade, câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.
O carro traz também seis airbags de série.
O conjunto motriz permanece o mesmo, com motor de 48 kW (65 cv) e bateria de 26,8 kWh. De acordo com dados do Inmetro, a autonomia declarada é de 180 km no ciclo PBEV.

O modelo possui modo “B” para regeneração de energia. Segundo a Renault, a recarga pode ser realizada em três tipos de fonte: tomada doméstica (20% a 80% em menos de 9 horas), wallbox de 7 kW (menos de 3 horas) e carregador rápido de 30 kW (45 minutos).
O peso total do carro é de 965 kg. A altura livre do solo é de 172 mm.
O porta-malas tem capacidade de 290 litros com os bancos traseiros na posição normal, podendo alcançar 991 litros com os bancos rebatidos. Há ainda compartimentos internos que somam aproximadamente 33 litros.

O modelo adota um câmbio do tipo e-shifter, com comandos de seleção de marchas no console central. O volante agora tem ajuste de altura e há modificações na direção elétrica e na ergonomia da posição de condução.
A Renault do Brasil opera com duas fábricas em São José dos Pinhais (PR) e conta com cerca de 5 mil funcionários.
A linha de produtos inclui os modelos Kwid, Kardian, Duster, Oroch, Kangoo e Master, além dos elétricos Kwid E-Tech, Megane E-Tech e Kangoo E-Tech.

📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias