
Ele já está no Brasil e, como um SUV elétrico, custa a partir de R$ 195.800, mas na Rússia, desembarca agora numa versão híbrida. Este é o Geely EX5 EM-i, modelo que os russos adicionam ao portfólio local com um diferencial além da motorização.
Visualmente distinto do EX5 elétrico, o SUV da Geely com motorização híbrida tem um layout sofisticado, com faróis full LED reposicionados mais abaixo e com luzes diurnas inteligentes fusionadas por uma barra de luz superior.
Com para-choque diferente, assim como as lanternas traseiras em um formato mais uniforme e horizontalizado, o Geely EX5 EM-i difere também no tamanho, com 4,740 m de comprimento contra 4,615 m do EX5 elétrico.

Isso é devido ao redesenho da frente e da traseira, mantendo largura, altura e entre eixos similares, dando assim uma personalidade diferente ao EX5 híbrido.
Veja também
O interior não foi revelado aos russos, mas o Geely EX5 EM-i deve compartilhar o painel de duas telas digitais e console elevado com elemento vazado, além das tecnologias, como bancos com massagem e climatização, por exemplo.
Em sua configuração mecânica, o Geely EX5 EM-i usa um motor 1.5 aspirado de 112 cavalos e um motor elétrico com 218 cavalos, usando ainda duas opções de bateria de lítio: 8,5 ou 19,1 kWh.

Os alcances não foram divulgados também, mas se sabe que o motor 1.5 é usado normalmente como gerador para as células de energia, sendo conectado às rodas dianteiras somente quando se é exigido do veículo.
Com essa configuração, se espera que o Geely EX5 EM-i também faça parte do portfóio brasileiro da marca chinesa, trazendo uma variante a gasolina que pode rodar bem acima de 1.000 km com um único tanque.
Por aqui, a Geely forjou uma aliança com a Renault e pretende produzir seu EX5 aqui, o que pode fazer com que esta versão também saia do Paraná com motorização até flex.
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias