Elétrico: Novo Cadillac Escalade IQ joga fora V8 por US$ 130.000

novo cadillac escalade iq 1

Após Lyriq e Celestiq, era de se imaginar que a Cadillac não entraria na mesma frequência da Chevrolet, usando assim novos nomes para seus carros elétricos, mas nos enganamos e eis que aparece o Novo Cadillac Escalade IQ, que joga fora o V8 e assume a energia por elevados US$ 130.000.

Com valor alto inicial, o Novo Escalade IQ surge como um SUV de luxo e altamente conectado, servindo como correspondente elétrico ao modelo tradicional que ainda sustenta um V8 a gasolina para a felicidade de muitos nos states.

novo cadillac escalade iq 2

Buscando ser o novo carro das celebridades, algo que a versão a gasolina leva a coroa por lá, o Novo Cadillac Escalade IQ é mais um produto da GM que usa a plataforma Ultium, destacando-se visualmente pela imponente frente semelhante à do SUV com V8 6.2.

Contudo, o Novo Escalade IQ exagera em seu interior e no painel, com uma tela de nada menos que 55 polegadas, dominando totalmente a parte frontal da cabine para atender aqueles que buscam entretenimento, assim como um console largo com display para climatização.

novo cadillac escalade iq 6

O mesmo é reproduzido atrás, onde a versão com poltronas individuais entregam telas de entretenimento nos encostos dos bancos dianteiros, além de teto panorâmico e um bagageiro enorme de 670 litros, com adicional de 345 litros no cofre dianteiro, uma vantagem da plataforma Ultium.

Com rodas aro 24 polegadas, o Novo Cadillac Escalade IQ não poupa despesas para oferecer o máximo em luxo com Super Cruiser, visão noturna, interior completamente forrado em couro, sistema de som premium de 40 alto-falantes, entre outros.

novo cadillac escalade iq 5

Na propulsão, dois motores potentes que entregam 760 cavalos e 108,1 kgfm, garantindo ao Novo Cadillac Escalade IQ ir de 0 a 100 km/h em menos de 5 segundos e as baterias de lítio garantem autonomia de 724 km no ciclo EPA, com 160 km adicionais com apenas 10 minutos em estação rápida. As entregas começam no final de 2024.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X