Elétricos em Nurburgring: Porsche destroi recorde da Tesla com um Taycan

taycan em nordschleife 1
taycan em nordschleife 1

A Tesla começou surpreendendo o mundo com tempos incríveis de 0 a 100 km/h com seus carros elétricos, mas como quase tudo no mundo, outros chegam depois e fazem melhor, especialmente quem já está acostumado com performance.

Neste caso, estamos falando da Porsche, que encontrou seu caminho de altos lucros e vendas elevadas com a eletricidade, tendo o Taycan como cavalo-de-batalha até a chegada de modelos como o próximo Macan, que será elétrico.

taycan em nordschleife 2
taycan em nordschleife 2

Com um Taycan Turbo S, a Porsche bateu o tempo do Tesla Model S Plaid em Nürburgring Nordschleife por 17 segundos, tornando-se o segundo carro elétrico mais rápido no “inferno verde”.

Por 2 segundos, o Porsche Taycan Turbo S perde para o Rimac Nevera, um carro com 2.700 cavalos e um preço na casa dos US$ 3,2 milhões, muito mais do que custa um exemplar do sedã elétrico alemão.

taycan em nordschleife 4
taycan em nordschleife 4

Com o piloto Lars Kern ao volante, o Porsche Taycan Turbo S fez um tempo de 7:07.55 minutos no Nordschleife.

Kevin Giek, chefe da linha de produtos, comenta em relação ao tempo anterior do Taycan na pista: “Vinte e seis segundos são uma eternidade no automobilismo. O tempo de volta de Lars de 7:07.55 minutos no Nordschleife é sensacional, colocando o Taycan na mesma categoria dos hipercarros elétricos”.

Giek apontou: “E o impressionante é que, ao longo de várias voltas, Lars marcou tempos quase idênticos.” A Porsche enfatiza que a diferença entre o Taycan pré-série do tempo anterior e o atual Turbo S equivale a 1,3 quilômetros na pista alemã.

taycan em nordschleife 3
taycan em nordschleife 3

A pista de Nürburgring-Nordschleife foi exclusivamente disponibilizada para o teste da Porsche durante o dia das voltas rápidas. Por questões de segurança, o carro de teste estava equipado com gaiola de proteção legalmente prescrita, juntamente com bancos tipo concha de corrida.

Isso, de certa forma, acrescenta peso ao carro de fábrica, ainda que seja necessário por andar no limite em uma pista de corrida. Um vídeo on-board da volta completa será publicado em meados de março.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X