Elon Musk promete Tesla Roadster de 0 a 100 em menos de um segundo

2020 tesla roadster
2020 tesla roadster

O Novo Tesla Roadster vem sendo uma das promessas menos cumpridas de Elon Musk e novamente, como um político, o homem mais rico do mundo dá nova data para outra de sua obra ainda não entregue ao povo (rico).

Musk voltou a falar do Novo Roadster e disse que o super carro da Tesla aparecerá oficialmente em 2025 e desafiou: “Nunca haverá outro carro como este, se é que podemos chamá-lo de carro”.

Elon disse ainda que o Novo Roadster irá de 0 a 96 km/h em menos de um segundo, uma aceleração realmente brutal, que supera mesmo os carros de corrida de Fórmula 1.

É uma aceleração tão forte que nem mesmo os pilotos de F1 são treinados para uma carga g tão elevada, assim como o poder para produzir tal aceleração precisaria ser no mínimo descomunal ou, como ele disse no passado, a base de foguete, literalmente.

Até agora, nenhum carro conseguiu tal façanha e isso poderia soar como uma brincadeira de 1 de abril, mas Musk pareceu sério ao afirmar que o próximo Tesla Roadster será o mais rápido que alguém jamais viu.

Elon Musk disse que o projeto foi aprovado para produção e que as capacidades ampliadas do Novo Roadster foram desenvolvidas com a participação de engenheiros da SpaceX, mas não sabemos se os foguetes ou impulsionadores de ar comprimido, foram integrados ao carro.

tesla roadster
tesla roadster

Quando o Novo Roadster surgiu, Musk disse que haveria uma versão ou pacote da SpaceX com foguetes baseados nos motores do Falcon 9 e que literalmente o carro poderia voar.

Seja o que for, os futuros donos do Novo Roadster terão de alguma forma de passar por um treinamento e é aí que a coisa começa a ficar interessante em termos de marketing. Como? Vamos lá.

Com um poder de aceleração tão grande, o cliente da Tesla passaria obrigatoriamente por um treinamento na SpaceX, com direito a macacão, capacete e outros trajes da empresa espacial, o que, por si só, já seria um sonho para muita gente.

Na parte prática, como o Novo Roadster estará conectado, a Tesla pode liberar a aceleração apenas em áreas previamente liberadas para a função, o que incluiria pistas fechadas ou estradas normalmente vazias.

Já na própria aceleração, podemos esperar um assento especialmente projetado para suportar o peso humano em tal força e com todo o corpo preso ao banco, assim como cintos automáticos e o modo “Super Hornet”.

Nesse caso, o motorista seguraria o volante apenas se quisesse, pois o controle da “decolagem” ficaria a cargo do FSD “X”, que manteria o controle direcional. A função poderia ser usada até a velocidade final. Quem gostaria de algo assim?

[Fonte: Fortune ]

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, 29% das respostas (254 pessoas) indicaram que acessam o NA algumas vezes por semana. 24% acessam todos os dias.

Agora, queremos saber: O que você acha do tempo de carregamento das páginas do nosso site? Usamos um sistema de CDN (rede de distribuição de conteúdo) da Amazon, que traz os dados do site a partir da capital mais próxima da sua casa.

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X