
Menos de dois anos após entrar oficialmente no mercado automotivo, a Xiaomi já alcançou um marco impressionante: 500 mil veículos produzidos na China.
O SUV elétrico YU7, em sua versão mais cara e equipada, foi o carro comemorativo que marcou essa conquista na fábrica da marca.
O modelo escolhido foi o YU7 Max, com tração integral, acabamento Verde Esmeralda e pacote externo em fibra de carbono opcional, além de rodas de 20 polegadas e pinças de freio amarelas de quatro pistões.
Com preço estimado em 362.900 yuans (cerca de R$ 260 mil), o SUV entrega 681 cv de potência e 760 km de autonomia no ciclo CLTC.
Veja também

A produção total de 500 mil veículos foi alcançada em apenas 602 dias desde a estreia do primeiro carro da marca, o sedã elétrico SU7, lançado em março de 2024.
A primeira fase da fábrica da Xiaomi Auto cuidou da montagem inicial do SU7, operando com turnos dobrados para atender à forte demanda.
Em junho de 2024, a empresa iniciou a venda do YU7, seu segundo modelo, um crossover elétrico posicionado para rivalizar diretamente com o Tesla Model Y.
Com o sucesso imediato do SUV, a fábrica da Fase 2 entrou em operação para suportar a produção em larga escala.

No auge da procura, o tempo de espera para o YU7 chegou a ultrapassar 62 semanas após o pedido.
Hoje, com ampliação da capacidade, o prazo caiu para algo entre 32 e 38 semanas — ainda elevado, mas mais gerenciável.
Já o SU7 sedã pode ser entregue entre 6 e 31 semanas, dependendo da versão, enquanto a esportiva SU7 Ultra tem fila de espera mais curta: de 6 a 9 semanas.
Atualmente, a Xiaomi Auto mantém uma taxa de produção superior a 350 mil veículos por ano, e deve fechar 2025 com mais de 400 mil unidades entregues.

No terceiro trimestre de 2025, a marca entregou quase 109 mil carros, consolidando um ritmo crescente desde o início do ano.
Somente em outubro, foram 48.654 unidades, refletindo a escalada agressiva da empresa no setor de EVs.
O presidente da Xiaomi Group, Lu Weibing, declarou recentemente que a meta anual de 350 mil unidades será atingida ainda nesta semana.
A empresa já mira novos mercados: os planos de expansão global preveem o início das vendas internacionais em 2027, com foco inicial na Europa.
Como parte da preparação, o executivo fez recentemente um test drive com o SU7 Ultra na Alemanha, reforçando o compromisso com a entrada no continente europeu.
Com apenas dois modelos no portfólio atual, a Xiaomi Auto já se posiciona como uma das fabricantes de veículos elétricos mais promissoras da nova geração.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










