
Com 200.000 pedidos registrados nos dois anos desde seu lançamento, o Jeep Avenger provou ser uma opção prática da marca americana e, segundo a Stellantis, lidera o top 10 dos SUVs compactos mais vendidos na Europa, com liderança na Itália.
No período entre janeiro e junho, o SUV compacto da Jeep foi o mais vendido em seu segmento, com uma participação de 10,9%; além de ser o SUV mais vendido no geral, com uma participação de mais de 5,6%. Entre os SUVs compactos 100% elétricos, obteve participação de 21,4%.
Primeiro SUV elétrico da Jeep, o Avenger foi projetado para atender às necessidades do mercado europeu, continua conquistando novos clientes graças à sua versatilidade.
Veja também
Todavia, o Avenger também será vendido no mercado brasileiro e com produção na planta de Porto Real, no Vale do Paraíba Fluminense, onde a Stellantis produz atualmente os modelos da Citroën: C3, Aircross e Basalt.
O Avenger marcou uma virada na estratégia de eletrificação da marca na Europa e deve fazer o mesmo aqui no Brasil, onde a Jeep viu as vendas do Renegade já não atenderem ao volume de anos anteriores, enquanto Compass e Commander também não impulsionam a posição da marca.
A presença do Jeep Avenger no Brasil permitirá que ele se estabeleça rapidamente no mercado nacional e regional com preços competitivos, à medida que a linha se expandiu ao longo do tempo com versões a gasolina e híbridas flex, tornando as ofertas da Jeep mais atraentes e acessíveis.
Hoje, com a adição da tração integral 4xe, o Jeep Avenger já faz jus ao Trail Rated da marca e na Europa, a versão exclusiva North Face Edition se destaca na linha Avenger 4xe: uma edição limitada de 4.806 exemplares.
Aqui, o Avenger deve oferecer essa opção, mas com motor GSE 1.0 Turbo Flex híbrido leve de 12V, com adição de um motor elétrico no eixo traseiro.
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias