Em breve no Brasil, novo carro elétrico da JAC ganha autonomia de 330 km

jac y3 (1)
jac y3 (1)

Conhecido como JAC Yiwei ou Yttrium 3, está bem perto de chegar ao mercado brasileiro e na China, além da bateria de sódio em uma versão que promete ser muito barata, o modelo agora tem uma nova opção com autonomia de 330 km.

Chamada Beloved Edition, o JAC Yiwei terá essa opção por lá a partir de abril, mas sem previsão de ser vendida aqui. De porte compacto, o hatch da JAC Motors tem um visual bem clean, com faróis full LED estilizados com inúmeros LEDs diurnos.

Tendo uma mistura de estilos de Porsche com MINI, o JAC Yiwei tem lanternas em LED igualmente estilizadas, com colunas C largas nas laterais e também teto reto, o Y3 tem interior moderno com destaque para a multimídia de 15 polegadas.

Apresentando ainda cluster digital e volante de dois raios estilizados, o JAC Yiwei tem interior com bancos envolventes e ambiente com ar premium, além de teto panorâmico e espaço interno generoso para sua proposta.

Medindo 4,025 m de comprimento, 1,770 m de largura e 1,560 m de altura, tem 2,620 m de entre eixos, o JAC Yiwei pode ter nesta versão a famosa bateria de sódio, já que não é dito nada na imprensa chinesa, sendo ela uma célula de menor alcance, 30% mais barata que a LFP padrão.

As duas versões anteriores, com LFP, garantem autonomia de 405 ou 505 km, porém, são opções mais caras. Caso esta versão de 330 km, venha ao Brasil, mas seria a chance da JAC emplacar essa opção na faixa dos R$ 100 mil e substituir o E-JS1.

Por melhor que seja a proposta do E-JS1, ele é um subcompacto limitado e focado essencialmente no uso urbano, enquanto o JAC Yiwei parece bom mesmo até para pequenas viagens com mais conforto e desempenho.

Além disso, representaria uma mudança importante na marca chinesa diante das rivais conterrâneas, porém, com a volta do imposto, não se sabe até quando a JAC conseguirá manter-se sem produção nacional.

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X