
Conhecido como Xforce, o Novo Mitsubishi ASX para alguns mercados ganhou cinco estrelas num teste de segurança da Asean NCAP, mesmo tendo somente quatro airbags de série.
O SUV compacto fabricado na Indonésia tem ainda freios ABS, controle eletrônico de estabilidade, lembrete de cinto de segurança para ocupantes dianteiros e traseiros e tecnologia de proteção de pedestres em todas as versões.

Por lá, as regras são um pouco diferentes do ocidente, com a segurança em relação à moto, sendo um dos fatores principais, já que a quantidade de veículos de duas rodas na Ásia é enormemente muito maior.
Segundo a Asean NCAP, o Xforce recebeu classificação de 5 estrelas com uma pontuação geral de 79,15 pontos. Na proteção de ocupantes adultos, o SUV da Mitsubishi recebeu 34,89 pontos.
Veja também

Já na proteção de ocupantes infantis, o Xforce ganhou 17,03 ponto, bem como na assistência de segurança, onde foram 14,85 pontos computados. Por fim, na segurança de motociclistas, o futuro ASX emergente obteve 12,39 pontos.

No teste, a versão avaliada é vendida no Vietnã, Indonésia e Filipinas, assim como Brunei e Camboja. O instituto fez a seguinte declaração:
“O teste de deslocamento frontal mostrou que o compartimento frontal do ocupante do SUV permaneceu estável, com dados de teste demonstrados que proteção adequada foi fornecida tanto ao peito quanto à parte inferior das pernas do ocupante fictício.”

O sistema de detecção de pedestres, ciclistas e motociclistas, com frenagem automática, foi elogiado pelo Asean NCAP, assim como o alerta de ponto cego para motos, porém, criticado por ser opcional em algumas versões.
Com 4,390 m de comprimento, 1,810 m de largura, 1,660 m de altura e 2,650 m de entre eixos, tendo motor 1.5 aspirado de 105 cavalos a 6.000 rpm e 14,3 kgfm de 4.000 rpm, com transmissão manual de cinco marchas ou CVT.

Por aqui, como Novo ASX, o Xforce será feito na planta da HPE em Catalão-GO, usando possivelmente uma versão mais fraca do motor 1.5 Turbo do Eclipse Cross, porém, seria interessante se tivesse uma versão 1.0 Turbo ou 1.5 de pelo menos 120 cavalos.
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias