
Assim como vários outros fabricantes europeus, a GAC fechou uma parceria de produção com a austríaca Magna, de modo a fazer no país carros elétricos para reforçar sua posição no continente.
Dessa forma, em Graz, o GAC Aion UT – que já foi confirmado para o Brasil – dá um passo fundamental na estratégia de localização da marca na Europa, com a primeira unidade saindo da linha de produção na Áustria.

A GAC integrou sua tecnologia ao sistema de engenharia de precisão da Magna com as capacidades de design e P&D da GAC assumindo o controle do projeto, fazendo assim o Aion UT deslizar para fora com uma cara bem europeia.
A montadora diz que isso representa uma fusão perfeita entre “design europeu + produção local”, tornando-se uma variante mais acessível e em sintonia com o mercado europeu.
Veja também

Isso porque o hatch elétrico foi desenhado na Itália pelo estúdio de design da GAC em Milão, deixando-o mais atraente e aceitável em outras regiões, como o Brasil, por exemplo.
Medindo 4,27 m de comprimento, 1,85 m de largura, 1,57 m de altura e 2,75 m de entre eixos, o GAC Aion UT é equipado com duas opções de motor elétrico, sendo um com 136 cavalos e outro com 204 cavalos.

Para a exportação, o Aion UT dispõe de dois tipos de bateria, sendo um com 50 kWh e o outro com 60 kWh. A autonomia varia de 420 km no primeiro e 500 km no segundo, sempre no CLTC.
Já sendo produzido na China, Indonésia e Tailândia, além agora da Áustria, o Aion UT pode ser produzido no Brasil também, uma vez que a GAC fechou um acordo de fabricação de carros com a HPE em Goiás, de modo a utilizar a mesma fábrica que a Mitsubishi.
Preço? Concorrente do BYD Dolphin e também do Geely EX2, o Aion UT deve chegar com preços entre R$ 120 mil e R$ 150 mil.
📣 Compartilhe esta notíciaXFacebookWhatsAppLinkedInPinterest
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










