Em expansão, Chery agora chega à Tailândia e em breve ao Brasil

jaecoo 7
jaecoo 7

A Chery parece que encontrou seu momento no mercado automotivo mundial e inicia seu plano de expansão internacional após o anúncio de uma fábrica na Espanha, onde ocupará as instalações que um dia foram da Nissan.

Agora, é a vez da Tailândia, onde a Chery anunciou junto ao governo local, a construção de uma planta para produção anual de 50.000 carros elétricos, a partir de 2025 e com previsão de chegar a 80.000 unidades por anos em 2028.

O investimento será em parte custeado por subsídios e incentivos fiscais, que atraíram à Tailândia não apenas a Chery, mas também BYD, Great Wall Motor e Changan, entre outras chinesas.

Somente estes fabricantes prometeram investir US$ 1,44 bilhão no reino asiático, que ajudarão o país a atingir a meta de um terço da produção anual de carros (hoje 2,5 milhões) em veículos elétricos.

A fábrica deve ficar em Rayong, uma cidade que já abrigou uma planta da Ford e outra da General Motors, com a Chery focando ainda na exportação para o Sudeste Asiático e Oriente Médio.

omoda 5 ev 1
omoda 5 ev 1

Qi Jie, vice-diretor administrativo para o Sul da Ásia da Chery International, comentou: “Planejamos dividir nossa fabricação em duas fases. Na primeira fase, que começa em 2025, a capacidade de produção anual será de 50 mil unidades. O número aumentará para 80 mil unidades por ano em 2028”.

Jie explicou à Reuters: “Nossos carros elétricos representarão 70% da produção total de automóveis, com os 30% restantes pertencentes à categoria PHEV”.

O EV3.5 é o programa de incentivos elétricos da Tailândia, que inclui subsídios e uma redução nos direitos de importação e impostos especiais de consumo para promover a produção e compra de veículos elétricos de 2024 a 2027.

Serão produzidos localmente os modelos Omoda E5 e o Jaecoo 7 versão EV, o que também deve ser repetir na Espanha e aqui também, caso a Chery assuma sua planta em Jacareí, atualmente sem produção.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, 73% das respostas (573 pessoas) indicaram que acessam o NA usando o celular.

Agora, queremos saber: com que frequência você acessa o NA?

Você já deu sua opinião

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X