Em Pernambuco, Stellantis terá seis novos modelos e mais uma marca; primeiro híbrido flex sairá de Goiana no próximo ano

stellantis goiana
stellantis goiana

Com atualmente Jeep, Fiat e Ram, o Polo Automotivo Stellantis de Goiana, em Pernambuco, completa 10 anos de operação em 2025, tendo sido iniciado ainda na extinta FCA e agora sob o grupo franco-italiano.

Já com quase 2 milhões de carros produzidos, a fábrica da Stellantis em Goiana se prepara para um salto ainda maior, já que veremos sair dela uma nova marca, bem como mais seis produtos.

Quem garante isso é Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis para a América do Sul, que confirmou a chegada da tecnologia Bio-Hybrid ao polo pernambucano em 2026.

Cappellano disse: “Temos um orgulho enorme da história construída ao longo dos últimos 10 anos pelo Polo Automotivo de Goiana, e dividimos esta alegria com todos os nossos empregados e parceiros que nos ajudaram a consolidar a fábrica como uma das mais modernas da Stellantis no mundo. As perspectivas para o futuro são excelentes!”

O executivo completou: “Teremos uma nova marca e 6 novos produtos na fábrica entre 2025 e 2030. Confirmamos também que o primeiro veículo equipado com a tecnologia Bio-Hybrid produzido em Goiana será lançado em 2026”.

peugeot e 3008 1
peugeot e 3008 1

Sobre a marca, entre as cinco atualmente operadas pela Stellantis no país, apenas a Peugeot tem um portfólio com potencial de sustentar uma plataforma de porte médio, como STLA Medium.

Como se sabe, a Peugeot sempre teve carros médios e grandes em seu lineup, o que não ocorre no momento no país.

O Peugeot 3008 é o produto mais próximo que ela tem da dupla 208/2008, sustentada com produção local em El Palomar, na Argentina.

Com este produto, a Peugeot assumiria uma posição entre os Jeeps Compass e Commander, tanto com combustão quanto elétrico, graças ao seu formato mais próximo de um SUV cupê, não contemplado na marca americana.

Além desse possivelmente esse modelo, a Stellantis terá mais cinco novos, o que se espera que não considere as próximas gerações dos modelos da Jeep, Fiat e Ram, mas…

Como bem conhecemos os fabricantes de veículos, faça as contas e verá que o “novo” pode significar “nova” de nova geração.



Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
formulario noticias por email

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X