
Com atualmente Jeep, Fiat e Ram, o Polo Automotivo Stellantis de Goiana, em Pernambuco, completa 10 anos de operação em 2025, tendo sido iniciado ainda na extinta FCA e agora sob o grupo franco-italiano.
Já com quase 2 milhões de carros produzidos, a fábrica da Stellantis em Goiana se prepara para um salto ainda maior, já que veremos sair dela uma nova marca, bem como mais seis produtos.
Quem garante isso é Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis para a América do Sul, que confirmou a chegada da tecnologia Bio-Hybrid ao polo pernambucano em 2026.
Cappellano disse: “Temos um orgulho enorme da história construída ao longo dos últimos 10 anos pelo Polo Automotivo de Goiana, e dividimos esta alegria com todos os nossos empregados e parceiros que nos ajudaram a consolidar a fábrica como uma das mais modernas da Stellantis no mundo. As perspectivas para o futuro são excelentes!”
O executivo completou: “Teremos uma nova marca e 6 novos produtos na fábrica entre 2025 e 2030. Confirmamos também que o primeiro veículo equipado com a tecnologia Bio-Hybrid produzido em Goiana será lançado em 2026”.

Sobre a marca, entre as cinco atualmente operadas pela Stellantis no país, apenas a Peugeot tem um portfólio com potencial de sustentar uma plataforma de porte médio, como STLA Medium.
Como se sabe, a Peugeot sempre teve carros médios e grandes em seu lineup, o que não ocorre no momento no país.
O Peugeot 3008 é o produto mais próximo que ela tem da dupla 208/2008, sustentada com produção local em El Palomar, na Argentina.
Com este produto, a Peugeot assumiria uma posição entre os Jeeps Compass e Commander, tanto com combustão quanto elétrico, graças ao seu formato mais próximo de um SUV cupê, não contemplado na marca americana.
Além desse possivelmente esse modelo, a Stellantis terá mais cinco novos, o que se espera que não considere as próximas gerações dos modelos da Jeep, Fiat e Ram, mas…
Como bem conhecemos os fabricantes de veículos, faça as contas e verá que o “novo” pode significar “nova” de nova geração.

Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!