
Um suposto e-mail de um funcionário de uma concessionária Chrysler, Dodge, Jeep e Ram em Wisconsin sugere que os fãs da Stellantis podem esperar grandes novidades.
Entre as possíveis surpresas estariam o retorno do motor 5.7 Hemi V8 e uma nova versão da Ram 1500 TRX ainda mais potente.
O funcionário teria assistido a uma reunião estratégica onde executivos revelaram detalhes sobre futuros lançamentos. Algumas dessas informações já foram confirmadas, mas a maioria ainda não passou de rumores.
De acordo com o e-mail obtido pelo site Sportsnaut, a Stellantis teria confirmado que o motor 5.7 Hemi V8 voltará a equipar a Ram 1500.
Além disso, o texto sugere que a picape também poderá contar com o 6.4 Hemi V8, que atualmente já está disponível nas versões Heavy Duty.
Falando em motores V8, a tão desejada Ram 1500 TRX estaria retornando com ainda mais potência. O e-mail não especifica qual motor será usado, mas a geração anterior vinha equipada com um supercharged 6.2 V8 que entregava 702 cv.
Esse conjunto permitia à picape acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos, e alcançar uma velocidade máxima de 190 km/h.
Além da versão extrema TRX, a Ram também estaria preparando uma nova edição Night Edition e um acabamento Warlock para as versões 2500 e 3500 HD.
A Ram 1500 2024 já oferecia uma edição Night Edition com visual totalmente preto, enquanto o pacote Warlock se tornou bastante popular nos modelos 1500.
Outra grande novidade seria a possível adoção de um motor Cummins 6.7 turbodiesel na Ram 2500 Power Wagon, elevando a potência para 430 cv.
Atualmente, a picape é vendida apenas com o motor 6.4 Hemi V8 de 405 cv, o que tem sido um ponto de crítica para quem deseja mais torque para rebocar e enfrentar terrenos difíceis.
Se confirmada, essa mudança tornaria a Power Wagon ainda mais competitiva contra rivais como a Chevrolet Silverado HD ZR2, que já oferece opções a diesel e gasolina.
No segmento de SUVs, o e-mail afirma que a produção do novo Jeep Cherokee – ou de seu sucessor – começará em outubro.
Além disso, 2025 pode marcar o último ano de produção do Dodge Durango, enquanto o crossover Hornet deverá ganhar uma variante GLH de alto desempenho, algo já confirmado pelo CEO da Dodge, Matt McAlear, que prometeu sua chegada para o próximo ano.
Se todas essas informações se concretizarem, a Stellantis pode estar preparando um ano agitado para suas marcas, apostando na força dos motores a combustão mesmo diante da crescente eletrificação da indústria automotiva.

Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!