Emplacando bem em agosto, Tiggo 7 fica mais caro em setembro

caoa chery tiggo 7 sport (1)
caoa chery tiggo 7 sport (1)

Ele vendeu bem em agosto, com as vendas parciais do mês passado marcando 3.749 unidades faltando dois dias úteis do comércio automotivo, indicando que pode ter ultrapassado a marca de 3,8 mil unidades. Quem?

Com a versão Sport, o Caoa Chery Tiggo 7 saiu de coadjuvante e passou a ser protagonista no segmento de SUVs médios,  passando inclusive o Jeep Compass no mês que se encerrou.

Todavia, com o volume de vendas ampliado, o Tiggo 7 também ficou mais caro, com a principal versão de volume encarecendo R$ 5.000, ao passar de R$ 134.990 para R$ 139.990.

Ainda que não tenha conseguido alcançar o Corolla Cross, que já havia passado de 4.000 unidades, o Tiggo 7 está bem na fita, já que sua posição vem melhorando desde julho e mostra que o SUV médio da marca chinesa está sendo bem-aceito.

Fabricado em Anápolis, Goiás, o Tiggo 7 manteve o preço da versão Pro Max Drive, que havia subido em meados de agosto para R$ 169.990. Já a versão Pro Hybrid Max Drive foi de R$ 173.990 para R$ 174.990, alta de R$ 1.000.

Equipado com motor 1.5 Turbo Flex de 147 cavalos na gasolina e 150 cavalos no etanol, entregando 21,4 kgfm. O câmbio CVT tem nove marchas simuladas.

Com tração dianteira e suspensão traseira multilink, o Caoa Chery Tiggo 7 tem ainda uma variante micro-híbrida com sistema MHEV de 48 volts, que usa o mesmo motor, mas entrega 160 cavalos e 25,5 kgfm, garantindo ainda o desligamento parcial do motor e acréscimo de força.

Desde a atualização de meia vida da geração atual, a segunda, o Tiggo 7 vem se destacando, mas realmente a versão Sport colocou o SUV em evidência no mercado com uma proposta de preço bem abaixo de outros de seu segmento, numa redução de R$ 35.000.

Tendo 4,500 m de comprimento, 1,842 m de largura, 1,705 m de altura e 2,670 m de entre eixos, o Tiggo 7 tem 525 litros no porta-malas e um bom espaço interno, com bancos em couro, banco do motorista com ajustes elétricos e ar condicionado automático, faróis e lanternas em LED, entre outros.

 

 

 

 

 

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Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X