Encalhados: Estes são os 5 modelos que estão levando mais tempo para sair dos pátios das concessionárias, nos EUA

range rover velar 2024 1
range rover velar 2024 1

A lógica do mercado é simples: quanto mais tempo um carro fica parado no pátio da concessionária, maiores as chances de o preço despencar.

Manter veículos em estoque custa caro para o lojista, e a melhor forma de desocupar espaço é, muitas vezes, dar aquele belo desconto.

E para quem está em busca de um bom negócio, alguns modelos que estão encalhados nos EUA podem servir de alerta — e até de inspiração para pechinchar no Brasil.

Há muitos motivos para um carro acumular poeira no showroom. Pode ser um modelo excelente que simplesmente não agrada ao gosto do público.

Em outros casos, é a proximidade da chegada de uma nova geração que esfria o interesse. Seja como for, os descontos são quase sempre temporários — e podem desaparecer tão rápido quanto aparecem.

1. Land Rover Range Rover Velar (2025)

range rover velar 2024 2
range rover velar 2024 2

Com média de 111 dias no estoque, o Velar é aquele SUV de luxo com visual futurista e pegada urbana.

Mesmo com motor seis cilindros em linha turbo de 395 cv e aceleração de 0 a 100 km/h em cerca de 5 segundos, o modelo tem enfrentado resistência do público.

Seu estilo mais “pavementado” não agrada tanto os fãs da marca, que esperam algo mais bruto. Com preço inicial de US$ 62.975 (cerca de R$ 340 mil), ele pode se tornar uma oportunidade para quem busca sofisticação com desconto.

2. Audi SQ7 (2025)

Apesar de seu V8 biturbo entregar 500 cv e levar o SUV de luxo a 100 km/h em apenas 4 segundos, o Audi SQ7 tem ficado parado por 112 dias em média.

O modelo reúne tecnologia de ponta, conforto extremo e desempenho de superesportivo, mas seu preço salgado — US$ 92.095 (R$ 495 mil) — pode estar afastando os compradores.

Mesmo assim, com os incentivos certos, pode ser um verdadeiro achado.

3. Chevrolet Malibu (2025)

malibu 2025 1
malibu 2025 1

O clássico sedã da Chevrolet está com os dias contados. Após décadas de estrada, o Malibu será descontinuado em 2025.

O problema é que o público já migrou para os SUVs, e o sedan ficou sem espaço.

Com média de 116 dias parado nas lojas, o modelo pode ser encontrado por apenas US$ 26.995 (R$ 145 mil), já com itens como tela de 8 polegadas, Android Auto/Apple CarPlay sem fio e frenagem automática de emergência.

4. Audi A4 (2025)

audi a4 a5 2025 9
audi a4 a5 2025 9

A Audi vem reposicionando sua linha e o A4 parece ter perdido protagonismo, especialmente após a chegada do A5. Resultado: o sedã médio passa mais de 118 dias nos pátios.

Por US$ 45.395 (R$ 245 mil), o modelo ainda oferece desempenho sólido (0 a 100 km/h em 5,2 segundos) com tração integral quattro e um pacote completo de segurança e tecnologia.

A concorrência com BMW Série 3 e Mercedes C-Class talvez esteja pesando na indecisão do consumidor.

5. Volvo S60 (2025)

volvo s60 (3)
volvo s60 (3)

O sedã sueco, conhecido por seu estilo sóbrio e foco em segurança, também está se despedindo do mercado. O S60 será descontinuado após 2025, e isso parece ter antecipado a apatia do público.

O modelo está ficando, em média, 132 dias nas lojas. Por US$ 43.795 (R$ 235 mil), traz motor 2.0 turbo de 247 cv, tração integral opcional, frenagem automática, alerta de ponto cego e telas digitais generosas no painel.

Esses encalhes revelam como o mercado pode ser cruel até mesmo com ótimos carros.

Mas também mostram que, para quem está atento, as oportunidades surgem exatamente nessas brechas.



Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias EUA
formulario noticias por email

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



noticias
Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 20 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.