Espanhola Seat continuará a vender carros e anuncia atualização de modelos

seat atualização 1seat atualização 1

De todas as marcas do grupo Volkswagen, a Seat é a mais ameaçada, com o negócio de automóveis estando na berlinda, chegando mesmo o grupo a indicar que ela mudaria de atividade, provavelmente centrando-se em motos e scooters elétricos.

Todavia, essa semana foi da Seat e, além da Cupra indo em direção aos EUA, a marca espanhola de sempre continuará com sua atividade-fim de comercialização de automóveis, cujo portfólio será amplamente atualizado.

Marca dos conhecidos Ibiza e Córdoba nos anos 90 aqui no Brasil, a Seat perdeu mercado para a mais ambiciosa Skoda e a marca Cupra ganhou mais destaque que a fabricante “mãe”. Agora, é a vez da Seat mostrar seu valor.

Modelos como Ibiza, Arona, Leon e Ateca, por exemplo, serão atualizados, segundo Wayne Griffiths, CEO da Seat e Cupra. O executivo enfatizou a proposta da marca: “A minha mensagem é clara: a marca Seat está com ótima saúde e continuaremos a desempenhar um papel fundamental no cumprimento do nosso crescimento rentável no futuro”.

seat atualização 2seat atualização 2

Griffiths finaliza: “É importante que a Seat volte ao lugar onde pertence, continuando o crescimento de dois dígitos que alcançamos no ano passado.”

O chefe das duas marcas ibéricas, revela: “Na nossa jornada rumo à eletrificação, lançaremos carros híbridos plug-in melhorados e com baixo consumo de combustível em toda a marca Seat até ao final da era da combustão. Estamos trabalhando para investir na marca e atualizaremos o Seat Ibiza, o Arona, o Leon e o Ateca”.

Isso significa que o foco será mantido nos modelos com motor a combustão, enquanto a Cupra deve ficar somente com carros elétricos, especialmente agora com o mercado americano, mas pode lançar um híbrido com a mudança nos states quanto aos elétricos.

Sempre com apelo mais emocional que a racional Skoda, a Seat espera que a atualização reverta sua crise esse torne mais competitiva.

 

google news2COMPARTILHE
Twitter FacebookWhatsAppLinkedInPinterestQuer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, 73% das respostas (573 pessoas) indicaram que acessam o NA usando o celular.

Agora, queremos saber: com que frequência você acessa o NA?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X