
A BYD lança na Europa o Atto 2 DM-i, a versão híbrida plug-in do nosso conhecido Yuan Pro, permitindo assim o uso de gasolina para ampliar a autonomia do SUV compacto chinês.
O Atto 2 DM-i oferece uma combinação de experiência de condução elétrica e autonomia combinada real de até 1.000 km, com duas versões para a Europa, cujos preços por país ainda não foram divulgados.

A vice-presidente executiva da BYD, Stella Li, afirma: “O Super Híbrido com tecnologia DM oferece uma porta de entrada ideal para clientes que desejam a experiência de dirigir um veículo elétrico sem se preocupar com a autonomia. E com o BYD Atto 2 DM-i, trazemos essas vantagens para o segmento de SUVs compactos, criando uma oferta excepcional.”
Com 4,330 m de comprimento (20 mm mais que o elétrico), 1,830 m de largura e 1,675 m de altura, além de entre-eixos com 2,620 m, o Yuan Pro mantém seus atributos de espaço interno e bagageiro, de 425 litros, sendo 1.335 litros com o rebatimento do banco traseiro bipartido.
Veja também

O SUV compacto conta com uma bateria Blade e um motor a gasolina Xiaoyun de 1.5 litro e aspiração natural, desenvolvido especificamente para este fim, com uma eficiência térmica inovadora de 43,04%.
Com até 90 km de autonomia totalmente elétrica, graças à maior das duas baterias Blade do Yuan Pro DM-i, acelerando de 0 a 100 km/h em somente 7,5 segundos, ambas as versões podem atingir uma velocidade máxima de 179 km/h.

Na versão Active, a capacidade da bateria Blade do BYD Atto 2 DM-i é de 7,8 kWh e a potência máxima do sistema é de 166 cavalos. Esta versão tem uma autonomia elétrica pura WLTP de 39 km e uma autonomia combinada WLTP de 930 km.
Já a Boost eleva a capacidade da bateria para 18,0 kWh e aumenta a potência do sistema para 212 cavalos – o suficiente para uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 7,5 segundos.

A bateria maior proporciona uma autonomia elétrica de 90 km (ciclo WLTP) e uma autonomia combinada de 1.000 km (ciclo WLTP).
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










