Essa é a cara do Volkswagen Tiguan L ePro feito exclusivamente com motorização PHEV para o mercado da China

tiguan l pro china 1
tiguan l pro china 1

Esperado no Brasil, o Volkswagen Tiguan ganha uma nova roupagem no mercado chinês onde é produzido em parceria com a FAW e agora com motorização híbrida PHEV.

Recebendo a designação Tiguan L ePro, o SUV médio da marca alemã adiciona um visual mais sofisticado e expressivo para ser atraente ao consumidor chinês.

Com 4,74 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,68 m de altura e 2,79 m de entre eixos, o Tiguan L ePro se apresenta no mesmo porte do modelo internacional e pronto para atender à demanda do mercado chinês.

tiguan l pro china 2
tiguan l pro china 2

Visualmente, o SUV médio da Volkswagen adiciona um conjunto óptico frontal duplo full LED com lentes estreitas e uma grade integrada com barras luminosas, incluindo também o logotipo da Volkswagen.

Veja também

A carroceria é a mesma do modelo alemão, produzido na realidade no México para atender aos mercados das Américas.

Já na traseira, o Tiguan chinês incorpora um conjunto óptico fusionado em uma única barra com linhas em vermelho cinza e branco devidamente iluminadas para compor um visual mais expressivo e sofisticado.

O interior como sempre não foi revelado pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China porém já se sabe que terá um cluster digital de 12,3 polegadas e uma multimídia com tela de 15,6 polegadas.

tiguan l pro china 3
tiguan l pro china 3

Com teto solar panorâmico e espaço interno condizente para sua proposta e dinâmica, o Tiguan L ePro se destaca mesmo pelo seu conjunto motriz híbrido do tipo plug-in, que não deixa de ser interessante para nós.

Isso porque lá na China esse Tiguan traz um propulsor 1.5 TSI, que funciona também com o motor elétrico integrado à caixa de dupla embreagem DSG, entregando de 204 a 272 cavalos.

Como já se sabe, esse conjunto da Volkswagen entregará também uma configuração HEV para outros SUVs do grupo, com 136 cavalos na versão mais frugal e 170 na versão mais potente, mas não no Tiguan, embora seja mais adequado o HEV para as Américas.

Utilizando uma bateria de 22 kWh, o Tiguan chinês poderá oferecer uma boa autonomia combinada que ainda não foi estimada pela mídia chinesa.

 

📣 Compartilhe esta notíciaX FacebookWhatsAppLinkedInPinterest
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias
unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 29 anos na área automotiva, há 18 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook


formulario noticias por email

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.