
O Toyota Corolla Cross foi uma das apostas certeiras da marca japonesa, sendo hoje o quinto carro mais vendido do mercado nacional, mesmo tendo passado por um período de maturação, inclusive com uma polêmica.
Já em sua atualização de meia vida por aqui, onde se modernizou diante da concorrência feroz dos chineses, o Toyota Corolla Cross também teve que se ajustar ao mercado chinês.
Por isso, conforme revelado pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, o Toyota Corolla Cross 2026 recebeu uma frente levemente modificada por lá, deixando o SUV com uma cara mais simples.
Em realidade, o que mudou mesmo foram os faróis e lanternas, que agora são mais simples, em especial o conjunto ótico frontal com projetores individuais menos complexos e novas luzes diurnas em LED, menores.
Apesar de grandes, as lentes revelam claramente uma redução de tecnologia no Toyota Corolla Cross chinês e isso é reafirmado pelas lanternas traseiras, parcialmente em LED, com lentes claras.
Note que, com um conjunto de rodas de liga leve aro 16 polegadas, o Corolla Cross parece bem mais simples que o modelo vendido aqui e isso reforça a ideia de que uma nova geração está chegando por lá.
Num mercado cada vez mais competitivo, como é o chinês, muitas vezes a melhor estratégia é um downgrade para reduzir bem o preço e atrair consumidores de baixo poder aquisitivo.
Com 4,460 m de comprimento, 1,825 m de largura, 1,625 m de altura e uma distância entre-eixos de 2,640 m de entre eixos, o Toyota Corolla Cross terá em sua mecânica, o Dynamic Force 2.0 M20G com 158 cavalos, mais potente que o anterior, com 152 cavalos.
Tendo CVT Direct Shift com 10 marchas, sendo a primeira com engrenagem e as demais com polias. O SUV também mantém sua versão híbrida com motor 1.8 a gasolina e bateria de níquel-hidreto metálico.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!