Essa é a primeira moto do mundo movida por GNV

bajaj dominar 4bajaj dominar 4

A Índia deverá ver a primeiro moto de produção seriada do mundo a ser movida por GNV, um combustível gasoso que nunca encontrou seu espaço em um veículo de duas rodas, embora seja bem popular em automóveis.

A Bajaj Auto, que tem sede em Chakan e é o maior exportador de motocicletas da Índia, assim como também tem presença no Brasil, apresentará uma nova motocicleta movida à GNV no próximo trimestre.

Segundo a imprensa indiana, o objetivo da Bajaj é aumentar gradualmente a oferta de motos no segmento de GNV, permitindo assim o uso de um combustível mais limpo e barato que a gasolina.

Rajiv Bajaj, diretor administrativo da empresa, comentou: “Na verdade, estamos antecipando o lançamento da motocicleta a GNV para o próximo trimestre”.

Bajaj explicou: “Acreditamos que uma motocicleta a GNV deve agradar aos consumidores em cada um desses pontos de cilindrada (100cc, 125cc e 150-160cc) e isso nos dá a oportunidade de construir um portfólio, em vez de apenas uma motocicleta”

Adicionar um cilindro de alta pressão em uma moto é algo inédito, visto que não há espaço útil para fazer isso com os tipos comuns de cilindros usados pelos automóveis.

Nesse caso, a Bajaj deve desenvolver um novo tipo de compartimento de gás de alta pressão, que pode ser adicionado no lugar do tanque comum ou, caso seja uma scooter, o mesmo poderia ser usado no compartimento sob o banco.

Com sistema de recarga adequada, nesse último caso, seria possível usar tanto o GNV quanto a gasolina, garantindo flexibilidade no uso de combustíveis.

Não se sabe, por ora, qual será o modelo e o segmento da moto, mas será uma evolução adicionar um novo combustível que, no caso brasileiro, poderia garantir ao veículo ainda o uso do etanol. Seja como for, vamos esperar para ver como ela será.

[Fonte: Gaadi Waadi ]

google news2COMPARTILHE
TwitterFacebookWhatsAppLinkedInPinterestQuer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, 29% das respostas (254 pessoas) indicaram que acessam o NA algumas vezes por semana. 24% acessam todos os dias.

Agora, queremos saber: O que você acha do tempo de carregamento das páginas do nosso site? Usamos um sistema de CDN (rede de distribuição de conteúdo) da Amazon, que traz os dados do site a partir da capital mais próxima da sua casa.

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X