Essa é a visão russa do brasileiro Renault Boreal; SUV médio será baseado no Dacia Bigster e terá até versão híbrida

boreal projeção 1
boreal projeção 1

O Renault Boreal está chegando e já tem sua presença garantida no site da marca francesa no Brasil, mas diferente da Nissan, ainda não começou o conta-gotas com detalhes de seu primeiro SUV médio feito aqui.

Ainda assim, o Boreal inspira muitos mesmo longe daqui, como os russos do site Kolesa , que fizeram uma projeção do novo carro da Renault com base em flagrantes vistos por aqui.

A projeção revela a visão deles sobre o Renault Boreal com base no Dacia Bigster, seu primo mais próximo, ainda que o estilo e a proposta sejam bem distintas.

Como se sabe, a Dacia foca num produto essencialmente de baixo custo, como foram os outros romenos antes dele, alguns reproduzidos no Brasil, mas a Renault quer um SUV médio mais premium aqui.

Caso contrário, seria simplesmente fazer do Bigster o mesmo que fez com o Duster de terceira geração na Turquia, adicionando apenas o logotipo e modificações pontuais para virar um Renault.

boreal projeção 2
boreal projeção 2

Feito sobre a plataforma RGMP, o Boreal surge aqui como uma boa repaginação do Bigster, com frente de design mais fluido, dispondo de luzes diurnas em forma de asas, como nos modelos da marca na Europa.

O visual tende a parecer mais moderno e sofisticado, enquanto a traseira emprega lanternas igualmente desenhadas para ampliar o volume e enobrecer a estética.

Portas, janelas e vigias laterais seguem o mesmo formato do Bigster, assim como a própria carroceria, incluindo o volumoso capô ressaltado.

Embora não tenham imaginado o interior materializado em projeção, o Boreal terá um painel bem distinto do Bigster, possivelmente com formas quadradonas, como vistas na Europa.

Nesse caso, uma tela de multimídia verticalizada e cluster digital configurável, bem como o volante europeu e um console não tão sofisticado, devido às características técnicas que serão introduzidas.

Na mecânica, espera-se pelo HR 13. da Horse com até 163 cavalos e sua versão híbrida HEV com 160 cavalos, sendo ambas com câmbio de dupla embreagem.

 

 



Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
formulario noticias por email

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X