Essa picape cortada na metade anda normalmente pelas ruas

colorado metade 1
colorado metade 1

Essa não é a primeira vez que vemos uma picape americana pela metade e isso mostra, por mais estranho que possa parecer, que tem pessoas nos states que preferem veículos como este, sem a parte traseira, exatamente onde fica a caçamba.

Num estacionamento em Michigan, uma Chevrolet Colorado, equivalente à nossa S10, foi vista com um visual que assusta quem vê, afinal, trata-se de uma picape sem a parte traseira, ou seja, sem a caçamba de carga e o eixo que a sustenta.

Aliás, a partir da cabine original, nada restou do modelo de produção, nem mesmo chassi, quanto mais rodas, feixe de molas, amortecedores, para-choque, tampa da caçamba, lanternas, entre outros.

É como se uma enorme serra cortasse a Colorado ao meio, sobrando apenas meia picape para alguém chamar de veículo. Mas, é aí que as coisas começam a ficar estranhas…

Atrás da cabine estendida da Colorado, um pequeno baú com travas foi colado à carroceria que sobrou, mas isto não é o que impressiona e sim sustentando a parte traseira do que restou da picape da Chevrolet.

Um eixo rígido duplo, que lembra muito as barras de torção da suspensão dianteira de Fusca, Kombi e Brasília, com duas rodas pequenas bem simples e nenhum sistema de tração no conjunto, que não parece ter uma suspensão…

Enfim, seja como for, não é nada que a GM pensaria para sua picape e nem dá para imaginar o comportamento disso no fora de estrada ou mesmo em uma rodovia sinuosa…

Mas, se você ficou curioso sobre como ela anda sem o eixo traseiro, simples. A picape devia ter tração 4×4 e sem o cardã traseiro assim como seu diferencial, essa Colorado pela metade funciona com o que sobrou, ou seja, tem tração dianteira. com o diferencial dianteiro. Já pensou se essa moda pega?

[Fonte: GMA]

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X