Esse Bentley Azure 1996 pode ter preço de um carro popular, mas a manutenção custa mais de 270.000 reais

bentley azure 1996 (1)
bentley azure 1996 (1)

Um Bentley luxuoso por 25.000 dólares? Parece uma chance imperdível de entrar no mundo dos carros de luxo.

Mas a história do Bentley Azure 1996, que recentemente não atingiu o valor de reserva em um leilão da Cars & Bids , é um lembrete cruel de que o preço de entrada é apenas o começo do pesadelo.

Com 70 mil km rodados e aparência ainda bastante imponente, o Azure atraiu atenção pelo valor que mal compra um Corolla novo.

bentley azure 1996 (2)
bentley azure 1996 (2)

Só que quem se animou com o preço, certamente ficou pálido ao ver os registros de manutenção: esse carro já custou mais de 50.000 dólares em serviços nos últimos 10 anos.

Foram 18 visitas à oficina especializada F Imports & Exotics, com destaque para um reparo em 2019 que, sozinho, saiu por mais de R$ 65 mil, incluindo conserto de freios, radiador, ar-condicionado e turbo.

E como se isso não fosse suficiente, o modelo ainda apresenta falhas eletrônicas, ferrugem, manchas na capota, desgaste no interior e um sensor do virabrequim que simplesmente se recusa a colaborar.

bentley azure 1996 (4)
bentley azure 1996 (4)

O motor V8 6.75 turbo, com 385 cv, ainda garante um desempenho digno, com aceleração de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos.

Mas manter esse britânico aristocrático exige mais que paixão por carros — exige paciência, conta bancária generosa e um bom relacionamento com oficinas especializadas.

A estética continua atraente: pintura verde escura com interior bege, rodas cromadas de 17 polegadas e madeira nobre no painel. Mas o conjunto já carrega as marcas do tempo — e dos boletos.

bentley azure 1996 (5)
bentley azure 1996 (5)

O Azure é o exemplo perfeito de como a desvalorização atinge brutalmente carros de luxo.

Em 1996, o modelo custava cerca de US$ 300 mil.

Hoje, o mesmo carro pode ser arrematado por um quinto disso — mas com uma conta de manutenção que pode te levar à falência.

Quem compra um Bentley desse tipo pensando que está fazendo um bom negócio, geralmente esquece que o custo de mantê-lo é o que realmente define quem pode ou não dirigir um carro desses.

bentley azure 1996 (6)
bentley azure 1996 (6)

É a diferença entre parecer rico e ser rico de fato.

Ou como dizem por aí: quem compra Bentley usado por preço de Camry pode acabar vivendo como o dono de um Celta… só que bem endividado.



Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias Etc
formulario noticias por email

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



noticias
Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 20 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.