Esse furgão elétrico pode ser o novo carro do correio americano

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O US Mail ou United States Postal Service (USPS), é o correio americano e ele ficou bastante famoso com os pequenos furgões Grumman LLV nos anos 80 e 90, mas o tempo passou e agora o serviço quer se eletrificar.

Ainda que não seja a primeira vez que o USPS busca um veículo elétrico – o Grumman KurbWatt de 1980 foi um deles – agora o carro elétrico não é um veículo visionário inviável comercialmente como há 40 anos.

Então, o USPS quer nada menos que 66.000 veículos elétricos para o serviço postal e a startup Canoo decidiu vender seis exemplares de sua van (que já teve três carros vendidos à NASA) para o US Mail de modo a este avaliar as características do veículo elétrico.

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Com formas arredondadas, a van elétrica da Canoo teve seu desenvolvimento alterado para a função de furgão de entrega de correspondências e encomendas, tendo a parte traseira modificada com duas portas de abertura vertical.

Tendo rodas de aço e uma carroceria já devidamente personalizada, a van elétrica da Canoo busca ser o veículo elétrico principal do USPS, cujo contrato poderá ser bilionário, como foi o do LLV em 1986, quando o governo americano gastou US$ 1,1 bilhão no novo veículo. A Canoo já forneceu também ao Walmart.

Atualmente, o USPS terá uma frota de 9.250 unidades da E-Transit, que a Ford conseguiu um contrato para a van elétrica atuar no correio americano. Para a Canoo, o impacto de um acordo com o US Mail seria um enorme impulsionador da empresa.

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Batizado de LDV 190, o furgão de encomendas da Canoo passará por um processo de avaliação, onde a empresa acredita que “aproveitarão [suas] tecnologias patenteadas para oferecer funcionalidade, segurança e ergonomia aprimoradas”.

Tony Aquila, presidente-executivo da Canoo, acrescentou: “A plataforma multifuncional com tecnologia steer-by-wire e um sistema exclusivo de suspensão de baixo perfil permite um sistema de direção à direita prontamente configurável, mantendo a estabilidade desejada de rotação e direção”.

 

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Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X