canoo usps 1
O US Mail ou United States Postal Service (USPS), é o correio americano e ele ficou bastante famoso com os pequenos furgões Grumman LLV nos anos 80 e 90, mas o tempo passou e agora o serviço quer se eletrificar.
Ainda que não seja a primeira vez que o USPS busca um veículo elétrico – o Grumman KurbWatt de 1980 foi um deles – agora o carro elétrico não é um veículo visionário inviável comercialmente como há 40 anos.
Então, o USPS quer nada menos que 66.000 veículos elétricos para o serviço postal e a startup Canoo decidiu vender seis exemplares de sua van (que já teve três carros vendidos à NASA) para o US Mail de modo a este avaliar as características do veículo elétrico.
canoo usps 2
Com formas arredondadas, a van elétrica da Canoo teve seu desenvolvimento alterado para a função de furgão de entrega de correspondências e encomendas, tendo a parte traseira modificada com duas portas de abertura vertical.
Tendo rodas de aço e uma carroceria já devidamente personalizada, a van elétrica da Canoo busca ser o veículo elétrico principal do USPS, cujo contrato poderá ser bilionário, como foi o do LLV em 1986, quando o governo americano gastou US$ 1,1 bilhão no novo veículo. A Canoo já forneceu também ao Walmart.
Atualmente, o USPS terá uma frota de 9.250 unidades da E-Transit, que a Ford conseguiu um contrato para a van elétrica atuar no correio americano. Para a Canoo, o impacto de um acordo com o US Mail seria um enorme impulsionador da empresa.
canoo usps 3
Batizado de LDV 190, o furgão de encomendas da Canoo passará por um processo de avaliação, onde a empresa acredita que “aproveitarão [suas] tecnologias patenteadas para oferecer funcionalidade, segurança e ergonomia aprimoradas”.
Tony Aquila, presidente-executivo da Canoo, acrescentou: “A plataforma multifuncional com tecnologia steer-by-wire e um sistema exclusivo de suspensão de baixo perfil permite um sistema de direção à direita prontamente configurável, mantendo a estabilidade desejada de rotação e direção”.
COMPARTILHE
TwitterFacebookWhatsAppLinkedInPinterestQuer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!