
O novo Peugeot e-208 GTi marca um retorno muito aguardado à essência esportiva da marca francesa, representando o primeiro modelo GTi desde a saída do Peugeot 308 em 2021 e também o primeiro carro elétrico esportivo da marca.
Em um movimento ousado que reconecta a marca com suas raízes e sua história no automobilismo, a Peugeot anuncia que a reintrodução do logotipo GTi acontecerá o mais rápido possível.
Em declarações à mídia, segundo a revista Autocar, Favey afirmou: “Estou em posição de confirmar que reintroduziremos o GTi no e-208 o mais rápido possível. Tomamos a decisão de que o Peugeot GTi será reintroduzido”.
Essas palavras refletem não apenas uma homenagem ao passado, mas também uma clara intenção de inovar, mantendo o DNA que sempre fez do 208 um carro que encanta tanto os apaixonados pela esportividade quanto aqueles que buscam tecnologia e modernidade.

Projetado para unir desempenho e sustentabilidade, o novo e-208 GTi deve aproveitar o mesmo trem de força do Abarth 600e, compartilhando a plataforma e-CMP que serve de base para o e-208.
Esse trem de força conta com um motor de 237 cavalos, posicionado na dianteira, acoplado a um diferencial de deslizamento limitado Torsen, características que ajustam ao veículo um desempenho robusto e ágil.
Com um peso aproximado de 1.625 kg, o modelo demonstra potencial para acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de 6,2 segundos, e especula-se que uma versão mais leve e com uma carroceria mais baixa possa reduzir esse tempo para menos de 6 segundos.
Favey ressaltou ainda que, embora o retorno do GTi no e-208 seja o primeiro passo, a ampliação da linha GTi ou a introdução de modelos esportivos com motor de combustão dependerá do feedback dos clientes.
“Estamos definitivamente ouvindo suas contribuições, ou o que nossos clientes dirão”, completou. O site Autocar fez uma projeção onde imagina como será o novo Peugeot e-208 GTi, que bem poderia aparecer por aqui…
Essa abertura para futuras interações indica que, se o sucesso do e-208 GTi for comprovado, poderemos ver outras versões sob o emblemático selo GTi, reafirmando a tradição esportiva da Peugeot enquanto o futuro elétrico. Será um “te cuida ID. Golf GTI?

Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!