
A Ford tem um Bronco sendo feito fora da América do Norte, num lugar bem distante e com uma propulsão que passa longe dos modelos feitos nos EUA (Bronco) e México (Bronco Sport).
Chamada de “Smart Horse”, a Base de Manufatura Inteligente de Fushan da Jiangling Motors, na China, é uma moderna fábrica que produz o novo modelo da família Bronco.
Localizada no Parque Industrial Xiaolan em Nanchang, a planta já produziu 3 milhões de veículos e faz parte da joint venture JMC-Ford, que lançou o novo Bronco chinês, um SUV de 5,03 m de comprimento com propulsão híbrida plug-in avançada.

O jipão 4×4 da marca americana precisou de uma linha de produção totalmente nova para montar as tecnologias a bordo, como o trem de força híbrido ou o grupo 100% elétrico.
Veja também
Para montar um motor 1.5 como gerador, mais dois motores elétricos, bateria de lítio e fosfato de ferro da BYD, 31 sensores e dois processadores da Nvidia, a Smart Horse tem uma taxa de automação geral de 98%, com quase 600 robôs industriais.

Com uma linha de montagem que pode fazer ao mesmo tempo quatro tipos de veículos — totalmente elétricos, a gasolina e híbridos – com uma pausa para mudança das máquinas de somente 12 segundos, a Smart Horse tem processo completo de produção.
A planta inclui estampagem, soldagem, pintura e montagem final até inspeção de qualidade com 330 inspeções na linha final, sendo 2.092 pontos de inspeção em 90 segundos em estações de trabalho essenciais.

Por conta das características desse novo Bronco, a planta verifica repetidamente partes importantes da carroceria do veículo por meio de monitoramento do nível de água e inspeção endoscópica para garantir que a água não entre na travessia em águas rasas.
A linha de produção tem de lidar com aço de alta resistência e aço boro, amplamente utilizados em componentes-chave da carroceria, aumentando a capacidade de carga do veículo em aproximadamente 36% em condições extremas, como colisões frontais e laterais.

Com 10 airbags, o novo Bronco chinês tem 445 cavalos na versão BEV e 416 cavalos combinados na EREV, com autonomia de até 650 km no primeiro e 1.222 km no segundo, com 220 km no modo elétrico. Vem? Provavelmente.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










