Esta Ford F100 1955 ganhou frente e motor de um Mustang V8 2007

ford f100 mustang (1)
ford f100 mustang (1)

O que parece uma picape Ford F100 clássica, apenas com uma frente enxertada de um esportivo Mustang, é muito mais do que isso.

Se trata de um projeto bem diferente do usual, mostrado em um grupo de Facebook.

A “preciosidade” se chama Ford Mustang Truck GT-100, algo que junta duas coisas amadas pelos americanos, que são os carros esportivos e as picapes, antigas e novas.

ford f100 mustang (2)
ford f100 mustang (2)

O proprietário pegou um Mustang GT de ano 2007, modelo de quinta geração, e o usou como carro doador. Foi a oportunidade de melhorar a saúde de uma Ford F100 1955 que ele tinha, e que já estava precisando de uma atualização, tanto visual como de motorização.

Aparentemente, as únicas coisas que foram salvas da picape clássica foram a cabine, as portas, o teto e a caçamba, pois todas as outras partes tem um toque de Mustang.

Na frente, vemos uma dianteira completa de Mustang, com alguns detalhes “xunados”, como entrada de ar maior no capô e um spoiler dianteiro enorme. Alguns LEDs foram colocados nas pontas do para-choque.

ford f100 mustang (4)
ford f100 mustang (4)

Na traseira, a caçamba afinada deixa os enormes pneus traseiros à mostra, mas o aerofólio fixo gigante é mais um daqueles detalhes que, na opinião de muitos, poderia ter sido deixado de lado.

O interessante é que, ao contrário da maioria destes tipos de projetos, a carroceria toda é feita de metal, nada de fibra de carbono para facilitar as coisas.

No interior, painel, volante, quadro de instrumentos e bancos dianteiros, todos vieram do esportivo, e isso é normal, nós também teríamos decidido assim, não é mesmo?

ford f100 mustang (5)
ford f100 mustang (5)

O motor é interessante para padrões brasileiros, mas não anima muito os norte-americanos: é o motor original do Mustang V8 de 2007, com seu motor 4.6 de “apenas” 304 cavalos de potência. Pelo menos já é um motor muito melhor do que o original da F100!

O dono da relíquia faz várias fotos e vídeos do veículo, os quais estão disponíveis no Facebook, e não ficou claro se o projeto está à venda ou não.

google news2 Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 18 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.