lada vesta sportline 1
A Lada continua fazendo de um limão, uma limonada em sua casa, a Rússia, bloqueada parcialmente por conta da invasão da mesma sobre a Ucrânia, que fez o mercado local perder marcas ocidentais e asiáticas, com inundação de chineses.
Enquanto isso, a Lada busca melhorar sua gama de produtos reduzida com o embargo e a perua Vesta SW entrou na mira de Togliatti, entrando agora na linha Sportline, com uma roupa mais esportiva, o que mexe com entusiastas de perua, especialmente das pequenas.
Como se sabe, a Lada tem no Vesta versões Sportline, assim como no extinto Xray, mas agora chegou a vez da Vesta SW Sportline, a perua compacta da marca russa com uma proposta esportivada, mais por conta da motorização.
lada vesta sportline 2
Na frente, o layout atualizado recentemente com faróis de LED redesenhados com duas luzes diurnas, recebe um para-choque com vincos acentuados e detalhes acetinados, além de barra em cor vermelha e um pequeno spoiler.
Expressiva, a Vesta SW Sportline tem rodas de liga leve esportivas com acabamento em preto brilhante, assim como aro 17 polegadas. No visual, as colunas são em preto brilhante com nome Sport, tendo ainda os vidros traseiros escurecidos e teto preto.
Atrás, chama atenção pelo para-choque exclusivo, imitando saídas de ar nas laterais e com um difusor de ar, assim como duas saídas de escape, uma delas falsa, em formato retangular.
Com saias laterais alinhadas com esse protetor traseiro maior, deixam a Vesta SW Sportline realmente atraente. Dentro, a atualização de meia vida caiu bem com o pacote visual, tendo ambiente escuro com bancos esportivos em camurça e couro vermelho.
lada vesta sportline 3
As portas também não foram esquecidas na mudança da Sportline, assim como o volante em couro costurado com vermelho e detalhe em preto brilhante. Cluster digital e multimídia com 10,4 polegadas foram devidamente personalizados.
A Vesta SW Sportline tem pedais esportivos e alavanca de câmbio manual com numa costura vermelha pouco comum no pomo, tornando-a ainda mais legal. Mas, tudo isso tem um preço e ele vem na forma do motor 1.6 16V de 118 cavalos e 15,3 kgfm, sendo manual de cinco marchas.
Falta um motor mais potente e, pasmem, a Lada tem isso, mas não colocou. Trata-se do antigo 1.8 preparado para alcançar de 145 a 150 cavalos para o Lada Vesta Sport. Sem isso, ela vai de 0 a 100 km/h em 11 segundos e alcança 186 km/h. Pelo menos tem suspensão mais baixa e firme.
COMPARTILHE
TwitterFacebookWhatsAppLinkedInPinterestQuer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!