
O Dodge Charger Daytona ainda busca espaço no mercado e, diante de críticas iniciais sobre preço e dirigibilidade, uma concessionária da Califórnia resolveu apostar em uma estratégia ousada.
A Elk Grove Dodge Chrysler Jeep Ram anunciou um leasing do modelo por apenas US$ 49,99 mensais, valor mais baixo que o gasto mensal de um americano com café.
Só que esta oportunidade acaba sendo só para alguns poucos clientes selecionados.
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O primeiro obstáculo é o perfil do cliente. Para conseguir o valor promocional, é necessário ter crédito de nível “tier 1”, ou seja, acima de 750 pontos.

Além disso, o consumidor deve se enquadrar em cinco programas de desconto diferentes, começando pelo crédito fiscal federal de US$ 7.500 destinado a carros elétricos.
Já outros bônus são bem mais restritivos, como US$ 1.000 para quem já está em outro contrato de leasing, US$ 4.000 para residentes na área de negócios ocidental da Stellantis que financiem pelo banco da marca, US$ 2.000 para familiares de funcionários da empresa e US$ 500 para militares ou primeiros socorristas.
Mesmo que todos esses requisitos sejam atendidos, o contrato prevê um pagamento inicial mínimo de US$ 5.000.
Com isso, ao diluir o valor ao longo dos 24 meses do contrato, o leasing chega perto de US$ 200 mensais, valor ainda competitivo, mas muito distante do que aparece nas manchetes.

Outro detalhe nebuloso é a franquia de quilometragem. A concessionária não divulgou qual será o limite, o que pode transformar o leasing em uma armadilha ainda maior.
Para quem roda acima da média, as multas por excesso podem apagar qualquer economia prometida.
O resultado é que o Charger Daytona anunciado por menos de cinquenta dólares mensais existe apenas no papel. A promoção serve para atrair atenção e tráfego para a concessionária, mas dificilmente será acessível à maioria dos consumidores.

Na prática, trata-se de um negócio que parece irresistível à primeira vista, mas que perde brilho ao se confrontar com a realidade do contrato.
Para um modelo que ainda tenta conquistar credibilidade e corrigir críticas de lançamento, o leasing agressivo é um chamariz poderoso, mas que pode frustrar clientes ao descobrir que o preço de vitrine é apenas uma ilusão de marketing.
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