Estádio de Natal tem Uno Mille encarregado de cuidar do gramado

mille abc 1

O Fiat Uno Mille tem muitos usos e sempre viraliza na internet por conseguir vencer lamaçais que atolam veículos 4×4 considerados capazes ou puxando veículos bem mais pesados que ele, sempre com valentia.

Até no futebol, o Uno Mille aparece em campo para mostrar que, seu fim oficial em 2013, não significou sua aposentadoria, sendo um craque no campo do ABC Futebol Clube, em Natal.

No time potiguar, o Mille bate um bolão e é um verdadeiro rolo compressor, rebocando um dispositivo para manter a grama-do-campo do estádio Frasqueirão, na capital do Rio Grande do Norte, em dia para os jogos do campeonato.

mille abc 2

Usado para preservação do gramado do Frasqueirão, o Fiat Uno Mille do ABC FC é da versão Electronic de 1995 e tem quatro portas, sendo uma carroceria versátil e leve, ainda que insegura, notadamente.

Registrado em Parnamirim, também no Rio Grande do Norte, o Uno Mille do ABC é um guerreiro incansável em campo, dando várias voltas no gramado para que o time possa jogar com desenvoltura e fazer os gols que a torcida tanto quer gritar.

Na página da Arquibancada Nordeste no X, ex-Twitter, o pessoal comentou: “O segredo de ter um bom gramado no estádio está em ter um Uno Mille e um rolo compressor”.

Alguns comentários foram feitos na postagem, dizendo: “Respeita a tecnologia do meu ABC”. Outro disse: “Melhor que o Maracanã”. E teve até trocadilho: “o gramado de MILLEões!”

Em outra conta, do Fuleragem FC, disseram: “Altíssima tecnologia no estádio Frasqueirão, hein? Raiz demais”.

mille abc 3

Equipado com motor Fiasa 1.0 8V com carburador eletrônico, o Uno Mille 1995 tinha 56,1 cavalos a 6.000 rpm e 8,2 kgfm a 3.250 rpm, devidamente manual de cinco marchas.

Com tudo isso, o Uno Mille 1995 ia de 0 a 100 km/h em 18,2 segundos e tinha velocidade final de 144 km/h.

Fazia altos 9,8 km/l na cidade e 13,2 km/l na estrada com gasolina…

[Fonte: GE]

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias Uno

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X