
O Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China revelou as primeiras imagens do BYD Qin L, nome conhecido no Brasil como King, mas agora a marca decidiu oficializar o que o governo havia mostrado anteriormente.
Como já falamos, o BYD Qin L é um equivalente elétrico do King que conhecemos aqui, mas nesse caso, o modelo é derivado mesmo do Seal 08, sendo ainda mais barato que esta versão mais fraca do Seal que conhecemos aqui.

Complicado, não é mesmo? Pois é, a BYD escala seus produtos conforme o estilo, mesmo que tenha vários no mesmo segmento e proposta, o que torna a compreensão de sua gama um tanto difícil.
Assim como o BYD Seal 08, o King L (vamos chamá-lo assim, caso venha a ser vendido aqui) também conta com o God’s Eye C, a versão mais simples do sistema de condução autônoma da BYD com 30 sensores espalhados pelo carro.

Mesmo sem LiDAR, o God’s Eye C é bem sofisticado, controlando a condução tanto no uso urbano quanto no rodoviário, agregando valor aos carros mais baratos da BYD.
Tendo 4,720 m de comprimento, 1,880 m de largura, 1,495 m de altura e 2,820 m de entre eixos, o BYD King L chegará ao mercado chinês com duas opções de motor elétrico, sendo uma com 150 cavalos e a mais forte com 218 cavalos.

Essas versões apresentam baterias Blade de 46,08 kWh e 56,64 kWh, respectivamente, entregando autonomia de 470 km e 545 km, na mesma ordem.
Vem ao mercado nacional? Deveria como uma variante mais barata do Seal, com preços na faixa de R$ 200 mil, mas como já existe o Seal 08 na China, que pode assumir esse lugar, o King L com bateria menor poderia custar na faixa dos R$ 160 mil, com a versão mais cara em R$ 180 mil.

Existem várias possibilidades para a BYD introduzir este ou o outro modelo citado no mercado nacional, só precisaria fechar a conta.

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