Estas são as versões “básicas” do Novo Nissan Leaf; acabamento mais simples influi até no design

leaf basico 1
leaf basico 1

O Novo Nissan Leaf surgiu oficialmente no Japão, sendo ele a segunda geração do primeiro carro elétrico de massa da marca nipônica, que agora virou um crossover com a mesma pegada ecológica.

Na Europa e EUA, o Novo Leaf apareceu também em versões mais simples, sendo elas S, S+ e SV+, que estão abaixo da Platinum, aquela que você já viu aqui no NA.

leaf basico 2
leaf basico 2

Visualmente, o Novo Leaf em versões mais simples, perde a barra de luz frontal, mas ainda assim se assemelha muito à versão Platinum, porém, os detalhes de acabamento exterior são mais contidos.

As rodas aro 18 polegadas em liga leve focam na aerodinâmica, deixando a estética de lado, criando assim um visual mais clean, enquanto a traseira emprega somente lanternas nas extremidades, com a tampa do bagageiro lisa e feita em aço.

leaf basico 3
leaf basico 3

Essa tampa do porta-malas do Novo Leaf não tem acabamento preto e também reforça a proposta de um visual mais leve.

O pacote de equipamentos de série do Nissan Leaf para os EUA inclui ar-condicionado, câmeras panorâmicas, piloto automático adaptativo, frenagem automática e sistema de permanência em faixa.

leaf basico 4
leaf basico 4

As duas versões mais baratas têm um painel com telas de 12,3 polegadas cada, enquanto a versão SV+ oferece dois displays de 14,3 polegadas, multimídia com serviços do Google e carregamento sem fio para smartphone.

O Novo Nissan Leaf em suas versões baratas não tiveram o interior revelado, mas estão longe de ter coisas como porta-malas elétrico com função de abertura sem contato, som Bose com dez alto-falantes, volante aquecido e teto panorâmico eletrocrômico, entre outros da versão Platinum.

leaf basico 5
leaf basico 5

O Leaf de terceira geração começa com um motor elétrico de 177 cavalos e uma bateria de 52 kWh, enquanto as demais versões são equipadas com um motor de 218 cavalos e uma bateria de 75 kWh. A autonomia máxima é de 488 km no ciclo WLTP.

 

 



Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
formulario noticias por email

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X