
O Novo Nissan Leaf surgiu oficialmente no Japão, sendo ele a segunda geração do primeiro carro elétrico de massa da marca nipônica, que agora virou um crossover com a mesma pegada ecológica.
Na Europa e EUA, o Novo Leaf apareceu também em versões mais simples, sendo elas S, S+ e SV+, que estão abaixo da Platinum, aquela que você já viu aqui no NA.

Visualmente, o Novo Leaf em versões mais simples, perde a barra de luz frontal, mas ainda assim se assemelha muito à versão Platinum, porém, os detalhes de acabamento exterior são mais contidos.
As rodas aro 18 polegadas em liga leve focam na aerodinâmica, deixando a estética de lado, criando assim um visual mais clean, enquanto a traseira emprega somente lanternas nas extremidades, com a tampa do bagageiro lisa e feita em aço.

Essa tampa do porta-malas do Novo Leaf não tem acabamento preto e também reforça a proposta de um visual mais leve.
O pacote de equipamentos de série do Nissan Leaf para os EUA inclui ar-condicionado, câmeras panorâmicas, piloto automático adaptativo, frenagem automática e sistema de permanência em faixa.

As duas versões mais baratas têm um painel com telas de 12,3 polegadas cada, enquanto a versão SV+ oferece dois displays de 14,3 polegadas, multimídia com serviços do Google e carregamento sem fio para smartphone.
O Novo Nissan Leaf em suas versões baratas não tiveram o interior revelado, mas estão longe de ter coisas como porta-malas elétrico com função de abertura sem contato, som Bose com dez alto-falantes, volante aquecido e teto panorâmico eletrocrômico, entre outros da versão Platinum.

O Leaf de terceira geração começa com um motor elétrico de 177 cavalos e uma bateria de 52 kWh, enquanto as demais versões são equipadas com um motor de 218 cavalos e uma bateria de 75 kWh. A autonomia máxima é de 488 km no ciclo WLTP.

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