O Chevrolet Omega foi o topo de linha da General Motors no Brasil e deixou saudades em muita gente, especialmente quando chegou, sendo um autêntico alemão da Opel e que depois foi “nacionalizado”.
Mesmo com o australiano, ainda mantinha sua fama, mas ela acabou da mesma forma que o segmento de sedãs grandes, mas com os carros elétricos, surgiu uma leve tendência de retorno do segmento.
Ainda que o último sedã grande da Chevrolet agora seja chinês, a GM pode valer-se de outro modelo feito na terra do dragão, o Baojun Yunguang que, pelas fontes locais, parece que terá seu nome mudado para Xiangjing.
Seja lá o que isso significa e por qual motivo venha a ser alterado, o sedã da Baojun parece uma releitura moderna para um sedã topo de linha para ficar acima do Wuling Starlight, que pode vir ao lado do irmão SUV, o Startlight S, já visto no Brasil.
Com 5,005 m de comprimento, 1,900 m de largura, 1,490 m de altura e 2,900 m de entre eixos, o Baojun Yunguang/Xiangjing tem uma aparência sofisticada e seria direcionado para combater o BYD Seal 07 DM-i, que já circula por aqui.
Pouco maior que o BYD, este Baojun não é somente elétrico, tendo uma versão de alcance estendido (foto acima), que usa um motor 1.5 Turbo de 142 cavalos, além de um grupo propulsor com 252 cavalos.
Todavia, como já vimos na ação de marketing que envolve os carros da Wuling e Baojun no Brasil, seria provavelmente a versão elétrica deste sedã a chegar aqui.
Esta variante chama a atenção por ser mais alta, medindo 1,505 m de altura ante os já citados 1,490 m da versão híbrida. A autonomia ainda não foi divulgada e nem se haverá versões mais potentes ou de tração integral.
De qualquer forma, logo ele estará disponível no catálogo da Baojun na China. Seria ele um interessante Chevrolet elétrico ou serviria mais como o que realmente é, um moderno sedã chinês?
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