Este BMW Série 3 foi transformado em um carro dos anos 1940, o que você achou?

bmw compact retro 1
bmw compact retro 1

A Mitsuoka é especialista em customizações retrô sobre carros modernos, ainda que alguns modelos da marca japonesa sejam de gosto muito duvidoso, mas se ela continua a fazer isso, então certamente existem clientes para tal.

Então, possivelmente o criador desse kit de customização de carro clássico dos anos 40, é um entusiasta da marca nipônica, já que oferece um kit para transformar um BMW Série 3 E46 em elegante carro da época da Segunda Guerra Mundial.

No caso desse BMW Ti Compact, visto no Reddit, o kit retrô até apresenta uma frente muito inspirada na época citada, com capô tendo friso central elevado e grelha estilo churrasqueira, além de recortes originais dos faróis circulares, combinando parcialmente nesse aspecto.

Já a parte inferior estica a carroceria até a base onde há um para-choque laminado com dois faróis auxiliares amarelados, porém, a coisa fica estranha quando se observa a traseira, onde este BMW Série 3 Compact ganha lanternas triangulares transparentes.

bmw compact retro 2
bmw compact retro 2

Essas lentes não são originais, mas possuem o formato do E46, porém, destoam completamente da proposta e a tampa do bagageiro porta um estepe externo coberto, que visa remeter ao que os carros antigos tinham, mas a tentativa não foi feliz.

Por fim, a base tem outro para-choque laminado para remeter ao conjunto frontal e fechar a harmonização desse estranho BMW Ti Compact dos anos 2000, que ajuda muito com esse kit de personalização, já que no final, achamos que não ficou legal.

Seja como for, gosto não se discute e ele pode agradar muita gente que gosta de um carro de estilo clássico sobre um automóvel mais moderno e, nesse caso do BMW E46 Compact, não foi um dos modelos da marca que fizeram sucesso em sua época.

O anterior, tão popular aqui, chegou a ser carro de autoescola no país, já buscando clientes que almejavam carros mais caros numa época de forte importação, sempre com duas portas e tração traseira.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X