Este caminhão elétrico da Mercedes-Benz vai do ABC paulista ao Paraná com uma única carga

mb e actros 400 5
mb e actros 400 5

A Mercedes-Benz realizou novamente o teste de longo percurso com o caminhão elétrico eActros 400 da primeira geração, sendo ele um modelo indicado para operações interurbanas de cargas médias e pesadas.

Dessa vez, o ponto de chegada foi no Posto Pelanda 27, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná. O veículo saiu da fábrica da Mercedes em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, seguindo em uma rota pela Rodovia Régis Bittencourt.

mb e actros 400 2
mb e actros 400 2

Jefferson Ferrarez, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços de Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil, conta: “Em maio deste ano, o eActros 400, primeira geração, foi o primeiro caminhão elétrico a atravessar o principal trecho da Via Dutra com uma única carga de bateria em um total de 442 km rodados”.

Ferrarez continua: “Agora, nós atingimos um novo patamar na realização do trajeto até Curitiba, com 476 km rodados sem necessidade de recarga intermediária ao longo do percurso“.

Veja também

mb e actros 400 4
mb e actros 400 4

O executivo finaliza: “O eActros chegou ao destino, restando ainda 9% de bateria. Com velocidade média de 60 km/h, ele registrou uma média de eficiência de 0,85 kWh/km, o que reforça o veículo como o de maior autonomia entre os elétricos no País. O caminhão foi testado com PBT de 19.200 kg, com carga líquida de 6.200 kg”.

O Mercedes-Benz eActros é um caminhão elétrico desenvolvido para operações interurbanas e de logística com cargas médias e pesadas, podendo receber carroçarias como baú para carga seca, baú refrigerado, porta-pallets e outras.

mb e actros 400 3
mb e actros 400 3

Ele é indicado para o transporte de móveis, eletrodomésticos, bebidas, alimentos e vários outros produtos, além da logística entre CDs, armazéns e fábricas em setores como e-commerce e varejo.

Para testes com clientes no Brasil, estão sendo oferecidos três modelos, entre eles, a plataforma 6×2 com 336 kWh e 448 kWh de bateria, enquanto o cavalo mecânico 4×2 também tem versão de 336 kWh, sendo os rígidos com 19 ou 27 toneladas de PBT e 40 toneladas de CMT na versão cavalo mecânico.

📣 Compartilhe esta notícia:🕊️ X 📘 Facebook📱 WhatsApp💼 LinkedIn📌 Pinterest
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:

✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias
unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 29 anos na área automotiva, há 18 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook


formulario noticias por email

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.