
A Mercedes-Benz realizou novamente o teste de longo percurso com o caminhão elétrico eActros 400 da primeira geração, sendo ele um modelo indicado para operações interurbanas de cargas médias e pesadas.
Dessa vez, o ponto de chegada foi no Posto Pelanda 27, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná. O veículo saiu da fábrica da Mercedes em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, seguindo em uma rota pela Rodovia Régis Bittencourt.

Jefferson Ferrarez, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços de Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil, conta: “Em maio deste ano, o eActros 400, primeira geração, foi o primeiro caminhão elétrico a atravessar o principal trecho da Via Dutra com uma única carga de bateria em um total de 442 km rodados”.
Ferrarez continua: “Agora, nós atingimos um novo patamar na realização do trajeto até Curitiba, com 476 km rodados sem necessidade de recarga intermediária ao longo do percurso“.
Veja também

O executivo finaliza: “O eActros chegou ao destino, restando ainda 9% de bateria. Com velocidade média de 60 km/h, ele registrou uma média de eficiência de 0,85 kWh/km, o que reforça o veículo como o de maior autonomia entre os elétricos no País. O caminhão foi testado com PBT de 19.200 kg, com carga líquida de 6.200 kg”.
O Mercedes-Benz eActros é um caminhão elétrico desenvolvido para operações interurbanas e de logística com cargas médias e pesadas, podendo receber carroçarias como baú para carga seca, baú refrigerado, porta-pallets e outras.

Ele é indicado para o transporte de móveis, eletrodomésticos, bebidas, alimentos e vários outros produtos, além da logística entre CDs, armazéns e fábricas em setores como e-commerce e varejo.
Para testes com clientes no Brasil, estão sendo oferecidos três modelos, entre eles, a plataforma 6×2 com 336 kWh e 448 kWh de bateria, enquanto o cavalo mecânico 4×2 também tem versão de 336 kWh, sendo os rígidos com 19 ou 27 toneladas de PBT e 40 toneladas de CMT na versão cavalo mecânico.
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias