Este carro da Huawei chega ao mercado chinês custando somente R$ 171.000; sedã elétrico tem nível tecnológico avançado e até radar LiDAR

avatr 06 1
avatr 06 1

A marca Avatr é uma criação da fabricante de baterias CATL e da gigante eletrônica Huawei, tendo agora seu mais recente lançamento, o Avatr 06, o sedã “mais barato” de sua gama altamente sofisticada.

Com preços a partir de 215.900 yuans, o equivalente a R$ 171 mil, o Avatr 06 tem uma proposta futurista e sofisticada, com nível tecnológico bem avançado para custar tão pouco.

O sedã se destaca pelos faróis elegantes, portas sem moldura e pelas faixas estreitas e separadas de luzes traseiras. Assim como o Avatr 12, o 06 elimina a janela traseira, evidenciando sua identidade única.

avatr 06 3
avatr 06 3

Na base do capô, um painel digital pode exibir inscrições, desenhos simples e animações, adicionando um toque inovador ao visual. Além disso, em vez dos tradicionais espelhos retrovisores externos, o modelo utiliza um sistema com lidar e câmeras.

Com 4,855 m de comprimento, 1,960 m de largura e 1,450 m de altura, a distância entre eixos chega a 2,940 m, garantindo estabilidade e conforto.

avatr 06 6
avatr 06 6

As rodas , disponíveis em 20 ou 21 polegadas, complementam o design robusto. O porta-malas do Avatr 06 oferece só 416 litros, que se expandem para 1.266 litros com a segunda fileira rebatida, e a versão elétrica conta com um compartimento frontal de 70 litros.

O interior é marcado por um painel de exibição que ocupa quase toda a largura do painel, acompanhado por uma grande tela multimídia central sensível ao toque, volante “achatado” e um túnel de dois andares.

avatr 06 5
avatr 06 5

As portas abrem com botões, e os bancos, além de aquecidos e ventilados, contam com função de massagem, enquanto o banco do passageiro dianteiro ainda oferece apoio para os pés dobráveis.

O veículo integra todos os assistentes modernos de motorista, inclusive o radar LiDAR, assim como IA e condução semiautônoma.

avatr 06 7
avatr 06 7

O Avatr 06 é oferecido tanto na versão elétrica quanto no híbrido. No híbrido, um motor turbo 1.5 a gasolina (156 cavalos, operando em modo gerador) se une a um motor elétrico de 314 cavalos, localizado no eixo traseiro.

As opções de bateria são de 31,7 ou 45,06 kWh, garantindo 170 ou 240 km de autonomia, respectivamente. Já o elétrico pode ser encontrado com tração traseira ou nas quatro rodas, somando até 598 cavalos.

Avatr 06 – Galeria de fotos


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X