Este carro de F1 é feito de 58 quilos de chocolate

f1 de chocolate 1
f1 de chocolate 1

A indústria do chocolate movimenta muitos bilhões de dólares ao ano e só no Brasil, US$ 3,2 bilhões em 2023, com previsão de alcançar quase US$ 4 bilhões em 2028, mas isso é apenas para dimensionarmos a importância desse alimento.

O chocolate, indispensável para quase todas as pessoas, também é uma matéria-prima para outros usos e um deles é recriar um carro de Fórmula 1. Esta foi mais uma obra de Amaury Guichon, chef e mestre chocolateiro suíço.

f1 de chocolate 2
f1 de chocolate 2

Guichon já fez uma barra de chocolate gigante, um skate e até uma motocicleta, todos totalmente comestíveis… Agora, um carro de Fórmula 1 com escala de 1:50, sendo o processo reproduzido num vídeo do canal de Guichon.

O mestre chocolateiro começou construindo o chassi de seu F-1, montando nele partes do monocoque e ainda dando acabamento, como se as peças parecessem de outro material que não chocolate.

Conforme o vídeo avança, com Guichon mostrando cada detalhe, não é difícil imaginar o sabor de cada parte desse monoposto que faria muita gente passar mal só de pensar em degustar uma parte dele.

f1 de chocolate 3
f1 de chocolate 3

Moldando a carroceria como se fosse um engenheiro de Fórmula 1, Guichon traçou os moldes de cada peça, riscando os mínimos detalhes e fazendo com que partes complexas, como as asas dianteira e traseira, ficassem harmonicamente perfeitas.

Já com a carroceria inteiramente pronta, incluindo um volante móvel, Guichon adicionou ainda um cinto de segurança, o halo de proteção do piloto e até mesmo as entradas de ar tubulares.

f1 de chocolate 4
f1 de chocolate 4

Com uma máscara, Amaury pulverizou uma “tinta” vermelha sobre o carro, assim como pintou outras partes do bólido, sempre com substâncias comestíveis, que ainda não sabemos quais são.

Além de pintura e faixas, Guichon não deixou de adicionar os patrocinadores do projeto e ele próprio, como piloto. Faltou algo? Sim. Amaury poderia ter recriado um motor de F-1 da época, com tudo em chocolate. Uma pena, mas não deu.

google news2 Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias F1

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X