Este carro elétrico bateu recorde em setembro: 1.036 unidades

byd dolphin oficial 2

Pois é… Diziam alguns que carro elétrico não venderia bem no Brasil e tal. Mas, agora vemos que a coisa não é bem assim e a prova disso é que em setembro, o 34° lugar no ranking dos automóveis foi protagonizado por um elétrico. Quem? BYD Dolphin.

O crossover ou hatch, a depender do ponto de vista, entrou para o grupo do mês, dos carros acima de mil unidades, já que emplacou 1.036 exemplares em setembro (confira as vendas do mês), um número expressivo e nunca alcançado aqui por um carro elétrico num mês.

byd dolphin oficial 5

Nesse caso, estamos falando de emplacamentos e o Dolphin saiu na frente, puxando um segmento que só está começando sua jornada por aqui, o dos carros elétricos.

O Dolphin vendeu mais que vários carros nacionais conhecidos e ele ainda nem havia usado um recurso recente, o da versão Plus, que chegou como resposta ao ORA GT, com 204 cavalos e tempo de 0 a 100 km/h em 7 segundos.

byd dolphin oficial 9

Todavia, os louros da vitória do Dolphin estão na versão agora denominada Diamond (já era, só a BYD que não disse nada), com “apenas” 95 cavalos e 18,3 kgfm, tendo bateria Blade de 44,5 kWh, garantindo assim os 291 km no Inmetro ou os 402 km do NEDC.

Mesmo sem alguns recursos só encontrados no Plus e de propósito, algo que notamos logo no lançamento do produto, o BYD Dolphin conquistou o público com seu preço de R$ 149.800 que, ao contrário do esperado, se mantém até agora.

byd dolphin oficial 14

De direção leve, o Dolphin é um carro elétrico agradável, que chama atenção por sua tela giratória e monitoramento em 360 graus, andando como um Honda Fit no modo Eco e muito mais esperto que isso no Sport.

Com bom espaço interno de assoalho plano e bancos de design esportivo, o Dolphin só peca por ter um porta-malas pequeno, porém, as vantagens em manutenção e custo de recarga fazem esse detalhe desaparecer e o som digitalizado de seu movimento é outro ponto positivo.

 

google news2 Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X