Ele surgiu como um conceito de proposta estranha ao querer fundir um crossover de estilo cupê com uma caçamba de carga, como de uma picape, além de propulsão elétrica do fabricante Changan.
Agora, em processo de homologação, o conceito virou carro de produção e será chamado Changan Qiyuan E07 e se mantém bem fiel ao veículo anteriormente visto pela imprensa chinesa.
Trata-se de um crossover com proposta de picape ou mesmo uma picape com jeitão de SUV, mas a proposta não deixa de ser interessante, uma vez que a Cybertruck explora exatamente esse meio-termo entre os dois segmentos.
Com tração traseira ou integral, o Changan Qiyuan E07 entrega 338 cavalos na primeira opção e 590 cavalos na segunda versão, com velocidade limitada de 190 km/h.
Visualmente, o Changan Qiyuan E07 tem frente com faróis full LED retangulares que se fundem com a grade dotada de barra de luz, enquanto o para-choque é bem limpo e apresenta grade inferior com aletas ativas.
Com protetores nas saias de rodas e base das portas, o Changan Qiyuan E07 conta ainda com maçanetas retráteis, enquanto a cabine tem um teto inclinado em direção à traseira, dispondo de vigia traseira grande e lanternas em LED envolventes.
A tampa do bagageiro ou compartimento de carga é articulada, garantindo assim acesso bem mais fácil a bagagens ou cargas. Com rodas aerodinâmicas, o Changan Qiyuan E07 não teve o interior mostrado, mas pelo que se viu no conceito, será bem distinto.
Tem um acabamento envolvente com painel e portas fundidos num conjunto único, com tela central ajustável em vários ângulos, além de volante de fundo chato e design moderno.
O acabamento tem detalhes bem interessantes no conceito, como os botões dos vidros. Chamado de CD701, o conceito mostrou ainda como o vão de acesso traseiro funciona, com o compartimento todo revestido em tecido.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!