Este carro elétrico vai de 0-100 em menos de 1 segundo

amz racing 1

Ele é pequeno e leve, porém, muito rápido e agora detentor de uma marca impressionante, acelerar de 0 a 100 km/h em menos de um segundo.

Isso é tão impressionante que faz do chamado Mythen WR, um pequeno monoposto, mais rápido de um carro atual da Fórmula 1.

Com tempo de 0,956 segundo, o carro da equipe AMZ Racing é uma versão modificada do carro Fórmula Student 2019, uma categoria equivalente à Fórmula SAE da Europa.

amz racing 2

Tendo 322 cavalos distribuídos em quatro motores elétricos, um em cada roda, o Mythen WR recebeu modificações para permitir alcançar os 100 km/h num piscar de olhos.

Mesmo limitado a 124 km/h, o Mythen WR vaporiza qualquer tempo no 0 a 100 com um pacote que incluiu a remoção da asa traseira para aumentar a fluidez aerodinâmica.

O Mythen WR precisa de pouco mais de 12 metros de pista para alcançar os 100 km/h em uma aceleração brutal de 3,81 g de carga, o que é muita coisa.

Todavia, o Mythen WR só perde para os dragsters da categoria Top Fuel, que alcançam carga de 5g e chegam a 100 km/h em menos de 0,5 segundo.

amz racing 3

Ainda assim, os dragsters são monstros que poderiam se lançar ao espaço, mas o pequeno monoposto é apenas um despretensioso carrinho de fórmula com propulsão elétrica.

Bem mais modesto que os dragões cuspidores de fogo e fumaça das arrancadas, o Mythen WR mostra a força que existe nos carros elétricos, ignorada durante muito tempo pela indústria.

Efetuado na Suíça, o teste do Mythen WR da AMZ Racing, construído por estudantes da ETH Zurich e Lucerne University of Applied Sciences and Arts, o bólido foi pilotado por Kate Maggetti.

A aceleração, vista no vídeo, é tão rápida até os 100 km/h que nem dá tempo para curtir o passeio, uma vez que em menos de um segundo, tudo acaba, sendo mais rápida que uma injeção…

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X