Este Dodge Challenger 7.0 todo tunado parece o carro do Mickey Mouse

dodge challenger petty 1
dodge challenger petty 1

Feito como uma homenagem ao famoso piloto da NASCAR Richard Petty, este Dodge Challenger com motor V8 7.0 litros fora encomendado pelo presidente do Automotive Lift Institute e agora está num leilão da Mecum Auctions.

Com preços entre US$ 160 mil e US$ 180 mil, o Dodge Challenger foi customizado em 2009 e desde então, vem participando de várias ações de tuning, assim como em aparições de destaque no SEMA Show a partir de 2012.

dodge challenger petty 2
dodge challenger petty 2

Tendo o teto removido pela Drop Top Customs e acabamento feito pela Petty Garage, o Dodge Challenger tunado chama atenção por onde passa, com sua pintura exclusiva com elementos gráficos únicos, além de bancos em couro Katzskin.

Bem exótico, tem guarnição em pele de cobra e o conta-giros é assinado pelo piloto, assim como o bordado dos encostos dos bancos.

dodge challenger petty 3
dodge challenger petty 3

Tem ainda um sistema de som de competição e uma TV de LED no porta-malas, além de rodas customizadas Forgeline, como a suspensão ajustável e os discos de freio perfurados, nitidamente vistos nas fotos, assim como pinças da Brembo e pneus Continental DWS Extreme.

Com um V8 Hemi das antigas, o Challenger entrega 630 cavalos e a grande expectativa é que este carro não seja levado para uma coleção, de modo a não desaparecer do mapa e manter o espírito da customização em alta.

dodge challenger petty 4
dodge challenger petty 4

O mercado de tuning nos EUA é o maior do mundo e movimenta centenas de bilhões de dólares anualmente, promovendo nomes e marcas conhecidas apenas dentro desse meio.

Com o fim do Challenger, o último muscle car legítimo, exemplares como este, ainda que todo tunado, podem valer muita grana não só pela história envolvida, mas pela imagem do próprio produto, que nunca chegou a ser vendido oficialmente aqui.

dodge challenger petty 5
dodge challenger petty 5

Para alguns, a personalização exagerada não traz benefícios e até comparação com o carro do Mickey Mouse é associada, mas para o bem ou para o mal, é uma cultura automotiva que não tem prazo de validade.

google news2 Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X